sábado, 14 de maio de 2011

A fila acabou!!!


Hoje dia 14 de maio de 2011 vai ficar na memória de todos os torcedores do Manchester City, na Inglaterra, no Brasil e no mundo. Após uma espera de 35 anos, o time levantou um título. Vitória magra por 1-0 sobre o Stoke, graças a mais um gol de Yaya Touré!

A vitória não foi fácil, mas também não foi dificil. Perdemos alguns gols, não criamos muitas jogadas de perigo, Balotelli, Tevez, foi titular, e D Silva tiveram boas chances perdidas. No começo parecia que iriamos encurralar o Stoke lá atrás. Mas a partir dos 20 mins do primeiro tempo, deixamos eles jogarem. Não que eles ameaçaram Joe Hart, mas aquelas bolas áreas e laterais monstros do Delap colocam tensão no ar.



David Silva que era minha aposta para desequilibrar o jogo não foi tão bem quanto em outros jogos. Tevez mostrou sua raça habitual, Balotelli tomou uma cotovelada de Huth e não reagiu. Isso sim, foi surpesa. E Kolarov nos mostrou que precisamos de uma lateral esquerdo urgentemente.

O segundo tempo começou com o Stoke tendo mais a posse de bola, procurando sempre lançar ela para área. Num biccão para frente da intermediária deles, a bola sobrou para Jones que ganhou de Lescott, única falha dele, excelente zaga ele e Kompany, e tentou tocar na saída de Hart, mas o goleirão deu mais uma mostra que se Capello tivesse usado ele na África do Sul a participação do English Team seria muito melhor. Defendeu com a coxa.

O Manchester City não conseguia impor sua superioridade técnica e Mancini fez algo raro para ele, fora do comum: tirou Barry e colocou A Jonhson, quis o time para frente. Não vou falar que saiu o gol por causa disso, mas pouco tempo depois faríamos o gol do título.

Numa tabela entre D Silva e Balotelli, o italiano devolveu de letra para Silva que ganhou no corpo do zagueiro, rolou para trás, mas Balotelli não estava nas melhores condições para chutar, pegou de lasca, a bola para Tevez que disputa com a zaga e não consegue dominar, só que a danada da bola cai de frente na marca do penalti para YAYA TOURÉ que fuzila de esquerda. A imagem de trás do gol de Hart mostra o chute e a torcida dos Citizens em total extâse!

Yaya tinha marcado nesse mesmo gol contra o United e correu que nem um louco para a memsma bandeira de corner para comemorar. E no seu jeito louco, Balotelli tenta derrubar Yayá no carrinho, só que nem os próprios companheiros param o marfinense. Se formar um monte, onde Yayá é a pedra fundamental da comemoração.



Depois disso a tensão foi porque era normal, o Stoke não tinha time para jogar bola. Era apenas chuverinho na área, sem que Hart tivesse que fazer nenhuma defesa, só socar e catar bolas cruzadas. E quando a bola era nossa, a gente já não queria jogar, apenas tocar a bola e deixar o tempo correr. E conseguimos!!

Final de jogo: 1-0 e título após 35 anos! A torcida comemorava no estilo "The Poznan" e os jogadores subiam para pegar o tão esperado troféu na tribuna de honra para levá-lo para casa: Manchester! A sala de troféus do City ganhou um novo morador e acredito que será o primeiro de muitos!

Nota ruim que muitos torcedores do Manchester City no Brasil notaram foi o descaso do canal ESPN BRASIL. Após o final do jogo transmitiram alguns minutos, mas não passaram a entrega da taça. Era uma final, que poderia ter prorrogação e penalti, então eles deveriam ter ajustado a grade de programação para mostrar todo o evento, inclusive a parte de maior extâse: a entrega da taça! Falharam feio!

Ainda bem que cacei um stream na internet e vi a transmissão via ESPN inglesa, como alguns integrantes do canal brasileiro falam: "o Brasil tem que aprender muita coisa com a Inglaterra quando o assunto é futebol."

Não faz mal, ganhamos a FA Cup e vamos enfrentar o Man Utd no primeiro jogo oficial da temporada que vem, na Community Shield em Wembley. Será que teremos mais gol de Yayá?

E AGORA FIQUEM A VONTANDE DE GRITAR: É CAMPEÃO!!É CAMPEÃO!!

2 comentários:

  1. Quem ainda não viu eu sugiro visitar o site oficial. Comemoração no vestiário após o jogo com direito a samba e muito mais.
    A próxima temporada promete!!!!

    ResponderExcluir
  2. Estva vendo isso agora quando chegou seu comentário.

    Quem dera fosse samba! É Pentada Violenta, um funk sensacional que John Lennon tem vergonha de não ter tocado.

    O Jô coloca no som, geral dança. Fica a dica e essa cena começa lá por volta dos 7 mins

    ResponderExcluir