Para continuar na sua sequência de vitórias seguidas e conquistar a vigésima primeira por todas as competições, o Manchester City terá o desafio de enfrentar o Wolverhampton nessa terça feira no Etihad às 17 horas, em jogo adiantado da vigésima nona rodada, o time enfrentará o Everton pela Copa da Inglaterra na data dessa rodada, dia 20.03. A partida de amanhã terá transmissão do canais ESPN.
Nesse meio de semana vários times jogarão pois estão classificados para a Copa da Inglaterra que coincide com a rodada da Premier League, além de Fulham e Tottenham que se enfrentarão em jogo adiantado do final de semana da final da Copa da Liga, o time de Mourinho será nosso adversário e o nossa partida da Premier que acontecerá no final de semana do dia 25.04 será semana que vem contra o Southampton, ou seja, até a data FIFA, os jogadores do City treinarão, jogarão, treinarão, jogarão, terão pouco tempo de descanso.
Aké continua a ser o único jogador que não está disponível para ser relacionado para a partida, não há muitos detalhes sobre o motivo dele perder tantos jogos, a última vez que ele esteve num jogo foi em 26.12.20, partida contra o Newcastle, Aké atuou pelos 90 minutos, pode completar três meses sem ir para um jogo nesse mês de março.
Depois de jogar sessenta minutos contra o West Ham e mostrar que ainda está sem ritmo de jogo, acho difícil que o Aguero jogue, como titular, as duas próximas partidas do time (amanhã e o Derby), acredito que será preparado para os jogos seguidos contra o Southampton em casa e Fulham em Londres, times mais fracos que os próximos adversários e que podem servir de preparação para ele para melhorar o condicionamento e nos ajudar nos próximos jogos da temporada.
Nós temos uma dívida com o Wolverhampton da temporada passada: foi um dos dois times que conseguiu nos vencer em casa e fora, o outro foi o United, mas como já empatamos o primeiro Derby, só poderemos cobrar essa dívida dos Lobos. Nos dois jogos o Adama Traoré foi o destaque, marcou os dois gols na vitória no Etihad por 2-0 e um na virada de 2-0 para 3-2 no Molineux, sendo que num dos gols quw ele não marcou ele tirou onda com o Mendy. Temos que tomar cuidado com a velocidade do Traoré e sua tática de usar óleo de bebê no braço para ficar escorregadio, por ele ser muito veloz eu não acharia impossível o Walker começar o jogo para conseguir lidar com ele.
Rodri, Bernardo, Foden e Gabriel deverão voltar ao time titular após não serem usados desde o começo contra o West Ham, é aquele rodízio para poupar os jogadores e nessa partida para deixá-los em ponto de bala para enfrentar o United no domingo que vem. Com esses quatro jogadores em campo, o time ficará bem mais móvel e as jogadas de pressão na saída de bola do Wolverhampton serão mais intensas que na última partida.
Pode ser nessa rodada que o City assuma a ponta nos gols marcados, está apenas um atrás do United e o time vermelho pegará o Crystal Palace na quarta feira fora de casa. O Leicester também jogará fora de casa na quarta, pegará o Burnley, pode ser que tenhamos mais uma rodada muito boa para nos distanciar do segundo colocado, hoje a diferença para o United está em 12 pontos com 36 ainda por jogar. Temos uma gordura boa e quem sabe podemos ao final do próxima final de semana ficarmos com 15 de diferença e 30 pontos por jogar.
Amanhã o City poderá igualar uma marca do Arsenal na Premier League: na atual temporada estamos 18 partidas seguidas sem estar atrás do placar em nenhum momento do jogo, o Arsenal entre dezembro de 1998 e maio de 1999 ficou 19 jogos sem saber o quê é correr atrás do marcador. Um 0-0 garante a marca, mas duvido que Guardiola e os jogadores estão pensando em perder pontos ainda mais nessa sequência de quatro jogos em casa, poderemos até estar perdendo em algum momento do jogo, só que o time lutará para sair com três pontos.
Depois de sofrermos diante do West Ham (e bem!), o City poderia nos dar um dia de paz e marcar um gol logo aos 2 minutos de jogo e continuar a martelar para temos um jogo tranquilo. É o que eu desejo pelo menos.
Man City vs Wolverhampton (desde 1992): Em seis jogos contra eles, Guardiola tem duas vitórias, dois empates e dois derrotas e até a vitória na nossa estreia no campeonato, ele estava negativo. Está na hora de passar a ser a favor dele.
Juiz da partida: Chris Kavanagh - Tem 15 jogos na atual edição do campeonato inglês com nenhum cartão vermelho e 46 amarelos, a sua carreira na Premier League tem 81 jogos com 5 vermelhos e 263 amarelos.
São cinco partidas do City que ele apitou, em apenas uma o time tomou gol, naquele 2-2 contra o Newcastle na temporada passada fora de casa. Ele foi o juiz da vitória de 5-0 contra o West Brom nessa temporada e a bandeira foi a Sian Massey-Ellis, ambos estarão em campo amanhã, não sei se é uma equipe fixa para os jogos, mas lembro que o nosso segundo gol, o do Cancelo, deu uma confusão por marcação de impedimento. Espero que não tenha problemas amanhã.
Informação irrelevante, mas está na página do Kavanagh no site da Premier League, ele é nascido em Manchester.
Última partida entre os times:
Nenhum comentário:
Postar um comentário