A Chanceler alemã, Angela Merkel, ficou reunida por mais de 12 horas com administradores regionais que eu poderia comparar aos governadores brasileiros, para decidirem como serão os próximos passos para o país após os casos de COVID aumentarem na Alemanha após a reabertura de alguns setores e parece que a coisa será bem pesada por lá.
A notícia que li fala em fechamento do país mais uma vez, a vacinação está em ritmo lento por lá e ainda falam sobre a nova variante, no caso a chamada britânica, e esse fechamento seria até o dia 18 de abril com os viajantes com destino à Alemanha serão obrigados a realizar testes para detectar COVID e isso poderá afetar os dos jogos do Manchester City contra o Borussia Dortmund pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
O primeiro jogo será realizado no dia 06.04 em Manchester, aqui fica minha dúvida sobre se os jogadores do Borussia terão que ficar em quarentena por 10 dias já que estão indo para a região que "criou" uma nova variante, apesar que no Reino Unido a vacinação está em ritmo acelerado, no final de semana 50% da população adulta foi vacinada, aqui vale lembrar algo que aprendi no colégio: a pirâmide etária no Reino Unido é diferente que a do Brasil, por exemplo. Enquanto nos temos uma base larga, a de lá é uma cheinha no meio, então a população adulta do Reino Unido é mais velha e, acredito, que a metade da população adulta vacinada é aquela com idade bem avançada, ainda não deve ter chegada vacinação ao pessoal de uns 45 anos para baixo.
E o jogo de volta na Alemanha no dia 14.04 exigirá que o City faça exames, mas podem ser feitos na Inglaterra antes da viagem ou precisarão ser feitos por autoridades alemãs com os funcionários do City tendo que ficar em isolamento até a saída dos resultados? Durante essa parada da data FIFA, os representantes dos clubes, federações e UEFA participarão de muitas reuniões por vídeo conferência para chegarem a uma decisão sobre onde os jogos poderão ser realizados, ouvi dizer que Volta Redonda é uma das opções, seria uma ideia ousada. Mas na verdade o pessoal da Arena Puskás já deve estar cuidando do gramado para receber mais uma vez jogos da Liga dos Campeões.
Por outro lado, a Espanha afrouxou as restrições para o pessoal que chega do Reino Unido e as partidas entre Real Madrid e Liverpool acontecerão normalmente nos locais originais, ainda não confirmado oficialmente no site da UEFA. Dos oito jogos dessa fase, ida e volta, apenas três tem locais definidos: os dois entre PSG e Bayern que serão nos respectivos estádios, e o jogo do Liverpool em Anfield, nada do jogo em Madrid. Porto e Chelsea também não tem locais definidos.
Tomara que todo mundo consiga jogar na sua casa, já vai ser chato não ter torcida, pelo menos que não tenha mais problemas.
E não se esqueçam: amanhã no CityTV teremos o primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões entre Barcelona e City. Partida começará às 8:30 da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário