domingo, 7 de março de 2021

Acabou a sequência do City.

 Contra o pior adversário possível o City perdeu sua sequência de não ficar atrás no placar, de vitórias consecutivas e invencibilidade, perdeu para o Manchester United por 2-0 em casa. Ainda está com grande folga na frente, são 11 pontos a mais com 30 por jogar, mas é chato para caramba perder, não sabíamos o quê era isso desde novembro/dezembro do ano passado. É engolir, levantar a cabeça porque na quarta feira teremos mais jogo pela frente.

A escalação do Guardiola foi boa, o problema foi que com 35 segundos comentemos um pênalti, corretamente marcado. E a jogada para o pênalti saiu da mesma maneira do que gol que tomamos do West Ham, um lateral longo que nosso atacante está pressionado pelo defensor, naquele jogo Walker para o Aguero, no dia hoje Cancelo para o Gabriel. E acho que tivemos um puta azar na sequência da jogada pois no bate, rebate a bola tocou no pé direito do Rodri e depois no seu calcanhar, sobrou para o Martial, caso a bola tivesse passado do calcanhar do Rodri, ele conseguiria sair jogando, mas não aconteceu e o Gabriel derrubou o francês, numa foto pós jogo dá para ver que o atacante do United estava cercado por jogadores nossos, infelizmente o Gabriel se afobou. Eu acho que posso criticar apenas o Gabriel pela afobação, mas não por ir ajudar a marcação, eu passei a semana o elogiando por causa disso, foi um acidente, acontece, analisa melhor na próxima.

O Bruno Fernandes bateu e abriu o placar, o Ederson ainda tocou na bola, cheguei a comemorar como o Walker no banco, mas a maldita morreu no fundo das redes. Os primeiros minutos foram tensos com o Shaw tendo outro grande chance após o Cancelo tentar driblar dentro da área. O City começou a melhorar, uma pena que os chutes não eram perigosos para o Dean Henderson, Gundogan tentou uns três, mas o qual levou mais perigo foi muito fraco porque a bola ficou um pouco atrás na hora do chute.

No segundo tempo começamos com uma bola entre a trave e o travessão do Rodri, o goleiro nem tentou ir nela, fosse um pouco mais baixo....Não foi, então ainda estava 1-0 contra. Pouco tempo depois o United fez o segundo em uma saída do Henderson para o Shaw, aqui nesse lance eu não entendi porque o Cancelo saiu em desespero da defesa para tentar marca o Shaw na intermediária dele, tomou um drible muito fácil e ainda deixou o Rashford livre, houve uma falha de comunicação no momento da gente defender. Rashford devolveu para o Shaw que marcou seu segundo gol na história da Premier League.

Infelizmente não conseguimos colocar pressão para fazer o United ficar tenso. Muita gente pediu o Aguero na última alteração, eu não o colocaria mesmo, contra o West Ham me pareceu fora de condicionamento, eu teria tentado o Bernardo como última cartada, mas o Guardiola o deixou no banco.

Aconteceu perder de 2-0 em casa, melhor ter ocorrido antes da partida contra o Borussia no meio da próxima semana, assim o time pode analisar.

Essa quarta feira pegaremos o Southampton e vamos pensar apenas neles para voltar a vencer e não nos preocuparmos demais com o campeonato inglês.

Informações da Partida:



Nenhum comentário:

Postar um comentário