Depois de uma derrota no final de semana, o Manchester City se recuperou e ganhou os três pontos em sua partida contra o Southampton. Um placar animado, 5-2 a nosso favor e agora precisamos de umas seis vitórias em nove jogos para conquistar o título, De Bruyne (2), Mahrez (2) e Gundogan marcaram os gols da partida dessa tarde.
O Southampton começou jogando bola e nos pressionou bastante, mas no nosso primeiro ataque conseguimos marcar com o De Bruyne após a defesa do goleiro. Parecia ótimo, gol cedo, mesmo sem estar pressionando e ainda conseguindo nos livrar do ataque adversário, até o árbitro Jonathan Moss achar um pênalti do Laporte no zagueiro do Southampton que foi para a nossa área tentar cabecear no escanteio, toque muito de leve, um sujeito de quase 2 metros de altura caiu como uma pena, o pênalti foi convertido.
O torcedor do City já estava puto com o pênalti contra, mas depois que o PÊNALTI (tudo maiúsculo mesmo) a nosso favor não foi marcado após Foden roubar a bola do goleiro e só ser atingindo, apenas o VAR Andrew Maddley viu um possível toque mínimo do goleiro, aí a torcida queria invadir o Etihad. Isso só não aconteceu porque Mahrez aproveitou o passe errado perto da área do Southampton e colocou aquele chute em curva que só ele sabe. Ainda deu tempo para o terceiro ainda no primeiro tempo, em bela jogada do De Bruyne com Mahrez, o argelino tentou mais um chute, não marcou, mas Gundogan conseguiu pegar o rebote.
O segundo tempo foi todo nosso, antes do quarto e quinto gols, Foden já tinha testado o goleiro e o inglês saiu de campo com duas assistências: para mais um gol do de Bruyne e outro do Mahrez. Agora divide com Sterling a segunda colocação no City nesse quesito, cinco cada, apenas atrás do De Bruyne tem mais, são 11.
Além da vitória a boa notícia foi que o Aguero teve mais minutos em campo ao entrar no segundo tempo, talvez Guardiola não quis começar com ele de início porque gostaria de se recuperar logo da derrota, não queria dar mole para o azar, o atacante conseguiu dar um chute bem defendido pelo goleiro. O jogo caminhou tão fácil nos minutos finais que até o Mendy entrou, fazia tempo que não jogava pela Premier League, desde o empate contra o West Brom em casa no dia 15.12.2020.
Sábado teremos o jogo diante do Fulham antes de duas partidas eliminatórias: Borussia Monchengladbach confirmado hoje na Hungria e Everton pela Copa da Inglaterra. É ganhar do Fulham e avançar nas duas competições para sair em alta para a maldita data FIFA.
Informações da Partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário