Em jogo adiantado da trigésima terceira rodada, quando o Manchester City terá a final da Copa da Liga pela frente, receberemos o Southampton na última das quatro partidas seguidas em casa. O jogo está marcado para começar às 15 horas e terá transmissão dos canais ESPN.
Esse jogo será o primeiro passo para construir uma nova sequência de vitórias seguidas depois da derrota para o United no final de semana. Foi duro, perdemos, agora é levantar a cabeça para não dar chance ao azar. Ainda temos 11 pontos de diferença para o segundo colocado com 30 pontos a serem disputados, sete vitórias nos dariam o título independentemente do resultado dos demais times, é pensar na gente, esquecer os outros e fazer com que após o apito final só precisemos de 6 vitórias para mais um caneco da Premier League.
Já falei há algumas semanas, acho que esse jogo é para o Sergio Aguero, ele voltou ao time titular contra o West Ham, não jogou bem, ficou de fora nas duas partidas seguinte, acredito que contra o Southampton e Fulham, no final de semana, ele irá começar o jogo em campo. Ele precisa ganhar ritmo e não o vejo em campo desde o início seja contra o Borussia na semana que vem ou Everton pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Depois desse jogo da Copa, está com cara que ele e os brasileiros ficarão em Manchester porque os jogos das Eliminatórias Sul Americanas foram adiadas, duvido muito que o City e o Guardiola deixarão qualquer jogador viajar, sair da cidade.
Na segunda parte da coletiva, liberada agora há pouco, Guardiola falou que não sabe nada sobre as negociações contratuais dele e do Fernandinho, isso só será resolvido após o campeonato. Tem muita especulação que ele irá se juntar ao Messi em Barcelona e agora à noite um jornalista inglês falou que o jogador gostaria de ficar. Se ele saísse do clube, eu gostaria que fosse com estádio cheio, não vai ser possível essa temporada, uma pena, mas veremos o que o futuro reserva para o maior artilheiro do time.
Foden não tem começado os jogos do City, em janeiro foi o jogador nosso com mais minutos em campo, quero acreditar que ele voltará ao time titular, ele jogou bem no tempo que esteve em campo no domingo. O Foden em campo pode ser importante para o Aguero já que o inglês ajuda demais na recomposição, essa é minha dúvida sobre ter o Ferran Torres também no jogo, ele é mais relapso nisso, contra o West Ham, acho que ajudou menos o quê poderia e ter um atacante menos móvel na frente, a gente precisa que todos corram para tentar compensar a presença do Aguero.
Meu questionamento para amanhã é teremos De Bruyne? O nível atual dele está abaixo do nível que estamos acostumados, está errando muitos passes, não sei o quê aconteceu com ele, talvez seja interessante montar aquele meio de campo com Fernandinho ou Rodri, Gundogan e Bernardo, deixar o belga no banco, quem sabe colocar ele no decorrer da partida para ver se ele consegue se focar mais no jogo.
Com Aké já treinando acho que poderemos não ter mais o Mendy no banco de reservas, o lateral já não vem sendo utilizado desde o jogo contra o Swansea pela Copa da Inglaterra no começo de fevereiro, está completamente fora dos planos do City para a próxima temporada, Guardiola usa o Cancelo, Zinchenko, Laporte ou Aké por ali, menos ele. Só para vocês terem uma ideia, se ele jogar todas as partidas possíveis, inclusive finais se o City chegar, ele não passará o número de jogo que o Zinchenko fez pelo clube, um cara que chegou e ninguém dava nada por ele, está ali, na lateral esquerda e fazendo sua carreira num dos maiores times que já jogaram o campeonato inglês.
O Southampton vem de uma vitória sobre o lanterna Sheffield por 2-0, espero que não queira embalar contra a gente e se nos vencer se tornará o primeiro time da história da Premier League a ganhar de três líderes em um mesmo campeonato, bateram o Everton e o Liverpool anteriormente. Temos que tomar cuidado com faltas para o James Ward-Prowse bater, está colocando a bola com carinho no gol dos adversários nessas situações.
Senti um baque com a derrota para o United, então ficaria feliz com apenas uma vitória simples, se for sem susto, ótimo, quero voltar a vencer e não dar mole para um baixo astral bater na gente.
Man City Vs Southampton (desde 1992): A sequência de 21 jogos com vitórias começou em 19.12.2020 quando vencemos o Southampton no sul do país. Déjà Vu?
Juiz da partida: Jonathan Moss: 16 partidas na Premier League 2020/21 com 1 vermelho e 41 amarelos, no total 241 jogos, 33 vermelhos e 811 amarelos.
Só tem um City e Southampton no currículo, um 3-1 pela Copa da Liga em 2019/20, essa partida aconteceu alguns dias depois deles terem perdido para o Leicester por 9-0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário