O time lutou, não apenas entrou em campo sabendo que o 3-0 contra era muito difícil de virar, o time entrou em campo para tentar a classificação, mas infelizmente não foi possível avançar para as quartas de final, mesmo com a vitória de 2-1 em casa. O Manchester City é eliminado de pé contra o Barcelona e foca agora no campeonato, domingo terá jogo fora de casa contra o Tottenham.
O City de Gareth Taylor joga numa linha muito alta e fica naquele limite de deixar ou não as jogadoras adversárias em impedimento, além disso temos uma goleira que joga de líbera, a Ellie Roebuck, que é ótima saindo da área e excelente quando tem que fechar o ângulo no cara a cara, foram pelo menos umas três vezes que o Barcelona chegou a sua frente e ela cresceu, em duas dessas a bola sobrou num rebote para alguém do Barça, mas a Lucy Bronze estava lá para tirar em cima da linha.
Saímos na frente com um gol de oportunismo da canadense Janine Beckie, um a zero muito cedo na partida, ótimo, dava para buscar ao menos a prorrogação. Beckie tentou alguns chutes de longa distância, mas não causou preocupação à goleira. Infelizmente o Barcelona empatou num lance que não vi, só tinha áudio porque a transmissão caiu, mas os narradores falaram que poderia ter sido um pênalti contra a gente no mesmo lance. Por falar em pênalti, tivemos um a nosso favor em cima da capitã do dia Ellen White. Diferentemente do jogo de ida, dessa vez nos convertemos com Sam Mewis.
Precisávamos fazer mais três gols, o 4-1, pelo gol fora de casa, era do Barcelona, o Taylor começou a mexer no time e não entendi porque ele tirou a Bronze, se não foi por problemas físicos não faz sentindo, ela é uma força muito grande no nosso time. A Beckie que começou na ponta direita, passou pela esquerda, acabou jogando de lateral direita depois dessa alteração e não foi mal não.
As meninas precisam olhar por um todo, enfrentaram um time que em 21 jogos no campeonato espanhol, venceu todos os jogos, marcou 103 gols e só levou 3! O jogo de hoje é a primeira vez na temporada que elas sofrem dois gols na mesma partida, o Barcelona é forte demais. Vamos crescer e na temporada que vem teremos nossa vingança.
Aqui vai uma crítica a conta oficial em português do Manchester City no Twitter: há apenas o post do início do jogo na Timeline deles e só! Não tem um tempo real, uns RTs na contra principal sobre o jogo, não tem o placar final, nada, zero, rosca! Gente, estamos numa semana de jogos de seleções, se a conta oficial do clube prefere dar um destaque aos jogadores por suas seleções, se jogaram ou fizeram gols, e não para falar do clube, tem alguma coisa errada, mas muito errada mesmo. Aquela história de SAME GOALS é fábula. Coloquei a arroba deles numa crítica dessa e ignoraram. Acho uma vergonha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário