Ontem de tarde o Manchester City soltou uma nota com a confirmação do jogador, o contrato do maior artilheiro do clube e uma das seus lendas não será renovado após o encerramento da temporada. Depois de 10 anos em Manchester, Sergio Aguero não mais usará a camisa azul, seja 16 ou a 10, do Manchester City. A notícia pegou todos de surpresa pois o treinador Pep Guardiola avisou que as questões contratuais seriam vistas ao final da temporada para não atrapalhar o time nesses momentos decisivos.
Foi duro e emocional demais ler a nota do clube e do jogador sobre o encerramento da passagem dele pelo Etihad, sabia que esse dia chegaria eventualmente, mas nunca estou preparado. Foi assim com o Zabaleta, Yaya, Kompany, David Silva e agora o Aguero, o último jogador no elenco que esteve presente NAQUELE título inesquecível de 2011/12 e é o jogador eternizado em várias narrações em vários idiomas como o autor do gol decisivo sobre o Queen´s Park Rangers. Aquele 13.05.2012 nunca sairá da memória dos torcedores do Manchester City.
Sempre foi dito que ele era um dos poucos jogadores do clube que teria o direito de dizer quando queria sair, seria escolha dele deixar o Manchester City nos termos dele, fez por merecer isso. As notícias hoje de manhã me deram uma suspeita que não foi bem assim, o técnico conversou com ele ontem para avisar da não renovação e foi dito agora para não atrapalhar ele na busca por um novo time, ele fará 33 anos em 02.06, deve entender que tem gás para jogar na Europa ainda. Após conversar com Guardiola, Aguero conversou com Khaldoon Al Mubarak que não cansou de elogiá-lo e o avisou que ele fará parte de um trio de estátuas junto com Kompany e David Silva, além do tradicional mosaico no centro de treinamento.
Aguero já chegou causando com dois gols e uma assistência em apenas 30 minutos no sua estreia pelo City, uma partida contra o Swansea na abertura do campeonato de 2011/12. Daquele dia até hoje, ele balançou mais 255 vezes as redes adversárias, se tornando o segundo maior artilheiro da cidade de Manchester, apenas atrás de Denis Law com 275 ( 237 pelo United e 38 pelo City), caso não tivesse perdido grande parte dessa temporada por lesões e COVID poderia ter tomado essa posição de Law.
Recordista de Hat Tricks na Premier League com 12, recordista de prêmios de melhor do mês da Premier League com 7, maior artilheiro estrangeiro da Premier League com 181 gols, quarto maior no geral, indo para seu quinto título da Premier League, melhor média de gols por minutos jogados (um gol a cada 108 minutos) tem gente ou melhor imbecis que ainda acham que não foi um dos melhores da história da competição. O ódio no coração dessas pessoas é muito forte.
Aguero ficou eternizado na história do futebol como o autor do gol do título aos 93:20, mas para os torcedores do Manchester City há tantos outros momentos mágicos dele pelo clube: sua estreia, participação no 6-1 em Old Trafford, três gols no Bayern, gol no Liverpool em 2019, o gol contra o Napoli para se tornar o maior artilheiro do clube, gol nos acréscimos no Villarreal na nossa primeira vitória na Liga dos Campeões e quem sabe ele poderá nos dar mais uns títulos até o final da sua carreira no City.
O time ainda luta pelo título na Premier League (esse é o mais perto no momento), está na final da Copa da Liga (apesar de um jogo, há mais chance de perdermos do que do campeonato), na semifinal da Copa da Inglaterra e nas quartas de final da Liga dos Campeões, há garantido 12 jogos para o Aguero até o final da temporada, poderá chegar a 16 se alcançarmos todas as finais, imagina ele sai do clube com 4 títulos numa temporada e ainda com o gol decisivo na hipotética final de Liga dos Campeões, a quantidade de bebês chamados Sergio ou Kun ou Aguero será histórica!
Seu último jogo em sua casa, o Etihad Stadium, será contra o Everton na última rodada (se chegar à final da Liga dos Campeões partida será em campo neutro) no dia 23 de maio, é possível que já tenha público parcial nos estádios, algo que infelizmente não aconteceu para David Silva. Vai ser um dia difícil, espero que com o título já nas mãos para que a gente não tenha que sofrer mais do que já esperamos sofrer com a saída do fantástico Aguero.
Foi muito bom, demais da conta ter esse fodástico jogador no nosso time por 10 anos, vamos aproveitar cada momento daqui até o final da temporada e torcer para que saia do clube fazendo que a gente mais gosta do que ele sempre faz: gols, muitos gols com títulos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário