terça-feira, 2 de março de 2021

A sequência do Manchester City continua!

Essa vitória foi mais suada do que o placar mostra e o incrível que tivemos chances para construir um placar desse durante o jogo, mas foram apenas nos 10 minutos finais que o time conseguiu marcar os três gols da vigésima primeira vitória em sequência. Com dois gols de Gabriel, um de Mahrez e outro contra, o City venceu o Wolverhampton e está, momentaneamente, 15 pontos na frente do United. Placar final 4-1.

No primeiro tempo o time do Nuno Espírito Santo não viu a cor da bola, durante quase todo os 45 minutos ficamos com mais de 80% de posse, quando perdíamos, os nossos jogadores faziam a pressão logo para deixar eles desconfortáveis e rifarem, ter o Bernardo Silva no meio de campo para isso é para lá de importante, pode não ter feito a melhor partida na questão da criatividade, mas ajudou muito para sempre ficarmos com a bola.

O primeiro gol foi contra, mas temos que dar o destaque para o passe do Rodri por cima da defesa para achar o Mahrez livre para cruzar, uma pena que o zagueiro entrou no meio do caminho para impedir que o Sterling colocasse para o fundo das redes e o argelino ganhasse uma assistência, azar dele, o importante que abrimos o placar cedo e continuamos a controlar o jogo. Não matamos no primeiro tempo, tentamos no começo do segundo tempo, o goleiro Rui Patrício não queria nos ceder essa vitória e veio um castigo na primeira bola do Wolverhampton na nossa área, aconteceu apenas no segundo tempo.

Em falta cruzada, o Dias entrou antes na área deixou todos em posição livre para jogar, o Coady ficou entre ele e o Rodri e de cabeça fez o gol. E nos perdemos por alguns minutos, os Lobos começaram a chegar na nossa área e chutar, por sorte não conseguiram a virada e mantivemos a marca de não ficar atrás no marcador em nenhum momento da partida nos últimos 19 jogos da Premier League, igualamos ao Arsenal.

Guardiola estava pronto para colocar o Gundogan quando em uma boa jogada pela direita, Walker cruzou e no rebote Gabriel fez o 2-1, que alívio danado! O time ficou mais calmo depois desse gol e conseguiu marcar mais dois. No primeiro Rodri tirou a bola de um jogador do Wolverhampton de dentro da área, passou para o Sterling que foi desarmado, mas sobrou para o Mahrez colocar no canto do Rui Patrício. E já nos acréscimos, Gundogan chutou de longe, o goleiro bateu roupa, a única falha dele no jogo e Gabriel marcou no rebote. Teve VAR para ver a posição do Gabriel, mas assim como no gol anulado do Laporte no primeiro tempo, a decisão foi por milímetros e dessa vez a nosso favor.

Grande vitória, Pep já avisou que os jogadores ganharão um ou dois dias de folga para descansar principalmente mentalmente e só depois pensarão no United que jogará amanhã contra o Crystal Palace. Quem sabe a nossa vantagem poderá aumentar.

Aqui queria fazer um alerta a todos: o consórcio de imprensa acabou de divulgar que morreram 1726 pessoas em 24 horas no Brasil por COVID, fevereiro foi o segundo mês com mais mortes mesmo tendo menos dias e falam que março será uma carnificina no país. POR FAVOR, CUIDEM-SE! EVITEM SAIR PARA BESTEIRA, APENAS PARA O NECESSÁRIO. NÓS NÃO TEMOS GOVERNO CENTRAL, O BOLSONARO SÓ PENSA NELE E NA FAMÍLIA. ELE NÃO QUER O NOSSO BEM.

Informações da Partida:



Nenhum comentário:

Postar um comentário