domingo, 28 de fevereiro de 2021

De Bruyne ganha mais uma posição.

 Em mais uma vitória do Manchester City, o Kevin De Bruyne deu mais uma assistência para a sua conta na Premier League e agora já tem 77 em todos os seus anos de campeonato inglês. Com essa assistência ele agora está de maneira isolada no décimo lugar dos maiores assistentes da Premier League, ele dividia com o Teddy Sheringham antes, além disso está a apenas 3 de igualar a marca do David Beckham e suas 80, olha com um jogo no meio de semana e o Derby pode ser que o De Bruyne faça isso contra o ex time do Beckham.

Realisticamente essa nona posição é a mais certa dele conseguir roubar ainda nessa temporada, o oitavo colocado é o James Milner com 85 e ele é um dos quatro jogadores do Top 10 ainda em atividade: Milner, o próprio De Bruyne, Césc Fábregas (2º com 111) e o David Silva (6º com 93), mas Fábregas e o Merlin se mudaram de liga e estão na França e na Espanha, respectivamente. Para conseguir igualar ao Milner, se ele não der mais nenhuma até o final do campeonato, De Bruyne teria que chegar a marca de 19 numa temporada, apenas uma do recorde que é de 20, do De Bruyne e do Thierry Henry.

Acho que a posição que o De Bruyne pode chegar nessa tabela é o segundo lugar, as 162 assistências do Ryan Giggs, em números absolutos, eu não consigo ver um jogador que não seja jogando a carreira toda na Premier League a conseguir quebrar esse recorde, De Bruyne terá 30 anos pouco tempo depois do término dessa temporada, vai precisar tirar entre umas 70 e 80 assistências em uns 5 ou 6 anos, na média daria umas 12 ou 14 por temporada, mas temos que nos lembrar que ele poderá jogar menos pela idade.

Entre os top 10 (não dá para fazer uma pesquisa mais extensa), ele é o jogador com a melhor média de assistência por partida e bem na frente do Césc Fábregas: 0,44 contra 0,318 e o David Silva está em quarto nas casas decimais ou por causa que nossos atacantes perderam alguns gols que o espanhol deixava os caras bem na frente do goleiro, eu não quero falar sobre isso.

Na atual temporada, De Bruyne lidera junto com o Kane, ambos tem 11, mas o jogador do Tottenham está em campo agora e pode voltar a se tornar primeiro colocado isolado, entretanto acredito que no final da temporada as coisas voltarão ao jeito normal de ser: com o De Bruyne ganhando o prêmio nesse quesito mais uma vez, seria a terceira vez em quatro anos, só perdeu para o compatriota Eden Hazard em 2018/19, quando ele pouco jogou por causa de contusão.

Para o De Bruyne ganhar posições ele dependerá de seus passes geniais e dos companheiros, então companheiros do De Bruyne, façam acontecer!




Nenhum comentário:

Postar um comentário