O Manchester City deu mais um passo gigantesco para reconquistar o título inglês, o time foi até Londres enfrentar o Fulham e saiu com um 3-0 a favor do Craven Cottage com todos os gols sendo marcados no segundo tempo. Stones, Gabriel e AGUERO (eu estou muito feliz por ele!) marcaram. Agora o City terá mais dois jogos até a parada por data FIFA, Borussia Monchengladbach pela Liga dos Campeões e Everton na Copa da Inglaterra.
Guardiola testou uma formação hoje com três zagueiros (Stones, Dias e Laporte) e quatro no meio de campo (Rodri, Bernardo, Cancelo e Mendy). Para ser bem honesto não acho que funcionou, o time jogou menos pior que os mandantes, só que em muitas das jogadas eram os zagueiros que conduziam a bola até a intermediária do Fulham. Nós tivemos algumas poucas chances, a melhor numa jogada individual do Bernardo, que atuou em todas as partes do campo, infelizmente o chute saiu fraco. O 0-0 no intervalo não me incomodou tanto, mas a pouca produção sim.
O trio ofensivo foi Gabriel pela esquerda, Torres pela direita e Aguero centralizado, é claro que o atacante tocaria menos vezes na bola que os demais, é normal, ele até tentou um chute no final da primeira etapa, mas não foi aquele chute que ele gostaria. Eu achei o Torres muito mal no jogo todo, conseguiu o pênalti, mesmo assim me parece longe daquele jogador do meio da temporada. Conseguimos nos livrar do sufoco mais uma vez graça ao John Stones.
A falta batida foi bem parecida com aquela contra o United pela Copa da Liga e o Stones aproveitou para fazer o 1-0 com o pé mesmo, foi o quinto gol dele na temporada e apenas em um ele não nos garantiu pontos com o gol, mas garantiu no jogo: fez o 1-0 contra o United na Copa da Liga, terminou 2-0, fez o 1-0 e 3-0 contra o Palace, terminou 4-0, marcou o segundo na vitória sobre o West Ham, quando estava 1-1 e hoje fez o primeiro gol no placar final de 3-0. Stones está em outro nível nessa temporada, não só pelos gols, mas por estar na melhor defesa do campeonato e da Liga dos Campeões.
Os gols do Gabriel e Aguero saíram em falhas da zaga, no do brasileiro o zagueiro foi dar um bico para frente, acertou o coleguinha e Gabriel foi frio, driblou o goleiro para encher o pé e marcar mais um gol na temporada. Depois Torres pressionou Tosin (uma pena para ele), ganhou a bola e sofreu um pênalti do nosso ex jogador. Com Aguero em campo, ele é o responsável pela cobrança e meteu com força para acabar com sua seca de gols na Premier League, foram 417 dias entre o gol contra o Sheffield United e hoje, longe de ser a melhor temporada, é a pior na verdade, mas ele já tem 3 gols e tem jogos para marcar mais alguns.
A partida não foi brilhante, mas conseguimos sair com os três pontos, sem tomar gols, com gols dos dois principais atacantes e sem usar a força máxima, Sterling, por ex, nem viajou, Gundogan, Foden, De Bruyne e Mahrez só foram para Londres pegar sereno mesmo. Espero que estejam bem protegidos. Agora o desafio é na terça em Budapeste pela partida de volta da Liga dos Campeões, estamos com 2-0 a favor e o Borussia numa péssima fase (perdeu de 3-1 para o Augsburg na última rodada).
Amanhã dar aquelas secadinhas em United e Leicester (nosso primeiro jogo na volta da data FIFA) para quem sabe conseguir o título antes dos próximos 5 jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário