terça-feira, 16 de março de 2021

Manchester City se garante nas quartas

 Com uma atuação excelente no primeiro tempo, o Manchester City fez dois a zero (placar agregado 4-0) no Borussia Monchengladbach antes dos 20 minutos e garantiu mais uma vez uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, o time descobrirá o desafiante na sexta feira. De Bruyne e Gundogan foram os autores dos gols da vitória.

O time jogou sem atacante e também sem o Sterling, isso vai servir para aumentar as fofocas, Foden e Mahrez estavam um em cada lado do campo com De Bruyne e Bernardo se revezando quem faria a pressão na defesa deles quando o Borussia tentava a saída de bola. O time para lá de móvel com o Cancelo na esquerda e fechando pelo meio, parece ser o time ideal do City no momento, todo mundo está na torcida para que o Guardiola não tente criar uma teoria mágica de que porque precisará mudar para a próxima fase, entendo que pode mudar peças, mas o esquema não, por favor.

De Bruyne abriu o placar num chutaço de canhota de fora da área que a bola ainda bateu na parte debaixo do travessão, sem chance para o goleiro que ainda teve a coragem de salvar um falta cobrada pelo belga da intermediária. Eu jurava que a bola iria para longe, de repente ela cai e o goleiro precisa colocar para escanteio. O segundo gol saiu de uma grande jogada de Foden que puxou o contra ataque e esperou o momento certo para tocar para o nosso artilheiro da temporada, Gundogan, não entrar em impedimento e terminar o serviço ainda muito cedo.

O Borussia teve algumas chances de gol que eu não gostaria que tivesse, mas nada para tirar a nossa classificação. O segundo tempo foi muito mais cadenciado, mesmo com algumas jogadas de perigo por parte do nosso time, quando Pep notou que o jogo e a classificação já estavam definidos começou a tirar os jogadores para terem um descanso extra já que teremos um último jogo no sábado, o Everton pelas quartas da Copa da Inglaterra, antes da parada por causa da data FIFA.

Hoje os 23 jogadores profissionais estiveram no elenco convocado para o jogo, então como ninguém parece que saiu com problemas físicos, deveremos ter todo mundo pronto para a partida diante do Everton, excelente notícia mesmo.

A única coisa ruim da partida de hoje foi a que a ESPN argentina pegou um desabafo do Aguero ao final do jogo quando ele falou para um membro da comissão técnica que ele não recebia a bola e eu tive essa impressão, assim como muita gente comentou nas redes sociais. Tomara que conversem e no próximo jogo ele seja servido, afinal um dos maiores ídolos da história do clube não pode ficar triste nunca em campo com a nossa camisa.

Para o sorteio de sexta às 8 da manhã não há impossibilidade de confrontos, a festa é livre, cada um pode pegar cada um, ninguém é de ninguém e somente Chelsea e Atlético de Madrid ainda lutam pela vaga porque o Bayern meteu 4-1 na Lazio em Roma, não vai tomar quatro gols em casa, então são esses os classificados até agora: City, PSG, Porto, Liverpool, Borussia Dortmund, Real Madrid, Bayern (só milagre tira) e Chelsea/Atlético de Madrid. Algum desejo?

 

Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário