Definidos os confrontos das quartas de finais da Liga dos Campeões da UEFA e o Manchester City terá pela frente o Borussia Dortmund, ex time do Gundogan e atual time de Erling Haaland e Jadon Sancho. A primeira partida terá o City como mandante e a decisão terá o Dortmund, não cravo o local pois os dois confrontos nas oitavas entre Inglaterra e Alemanha foram jogados na Hungria, na Arena Puskás, é preciso acompanhar as restrições nos dois países.
Os outros confrontos serão: Bayern vs PSG, Porto vs Chelsea e Real Madrid vs Liverpool, todos os primeiros nomes são os mandantes e as datas para as quartas são 6 e 7 de abril, ida, e 13 e 14, volta. O vencedor de City e Dortmund pegará na semi o vencedor do jogo do Bayern e o vencedor dessa semi final será o "mandante" da final na Turquia, no dia 29.05.
Nós já jogamos contra o Borussia na Liga dos Campeões, foi em 2012/13 quando realmente foi um grupo Liga dos Campeões: todos os times eram campeões nacionais na temporada anterior, City, Real, Borussia e Aja. Perdemos todas fora de casa e empatamos todas em casa. Campanha foi bem patética e acabou servindo para a demissão do Roberto Mancini perto do final da temporada. Os resultados contra o Borussia foram 1-1 com gol do Balotelli e 1-0 na última partida da fase de grupos e com isso nem Liga Europa pegamos.
O único remanescente daquela temporada que continua no elenco do City é o Sergio Aguero e Gundogan já jogava pelo Borussia e participou dos confrontos. Phil Foden já estava no City naquela época, mas não foi relacionada para nenhuma partida.
O primeiro jogo será entre uma viagem até Leicester e receber o Leeds e o segundo entre essa mesma partida diante do Leeds e ou um jogo contra o Aston Villa fora pela Premier League ou uma semi final da Copa da Inglaterra em Wembley, para isso acontecer precisaremos passar do Everton amanhã. Caso aconteça é muito provável que a partida no Villa Park seja jogada no meio de semana seguinte pois é uma data livre, aparentemente.
Gostei do confronto das quartas, o time alemão faz um campeonato abaixo das expectativas, apenas quinto lugar, 16 pontos atrás do líder Bayern, eles oscilam muito. Se passarmos para a semi, teremos problemas, pegar Bayern ou PSG é bem pesado, mas não dá para correr. É tentar avançar independentemente do rival pela frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário