Depois de vencer o Southampton no meio de semana na última de quatro partidas em casa, o Manchester City viajará até Londres onde enfrentará o Fulham no seu charmoso estádio, o Craven Cottage, a partida está marcada para às 17 horas da tarde desse sábado e terá transmissão no canal por streaming DAZN. Serão três partidas seguidas do City fora da TV propriamente dita, na terça contra o Borussia será pelo Facebook ou pelo app EstadioTNT ou coisa que valha e no próximo final de semana a partida diante do Everton pela Copa da Inglaterra será no DAZN.
Antes de falar do jogo, um comentário que eu estava guardando para não ser entendido como uma desculpa, mas hoje o Pep foi perguntado sobre isso após uma fala dele mesmo: o estado do gramado do Etihad estava bem ruim nessas últimas partidas. Atrapalhou o time? Não sei, só que dava para ver que não estava aquele tapete que costuma ser, o treinador até comentou que os gramados no Emirates, Old Trafford, Anfield, por exemplo, estavam melhores. O time ficará um mês sem jogar no Etihad por vários motivos, veremos se o pessoal da jardinagem consegue resolver.
Nós estamos no modo contagem regressiva para o título, o competidor mais perto chegará ao máximo a 84 pontos, então precisamos de 17 para chegar a 85, isso equivale a mais seis vitórias, é muito importante vencer essa última partida pelo campeonato antes de parada da data FIFA. Vale lembrar que essa será a nossa partida 30 na Premier League e esse jogo é da rodada 28, isso porque nosso jogo do final de semana que vem foi adiantado por causa da Copa da Inglaterra e o da rodada 33 será no dia da final da Copa da Liga, nós adiantamos esse aí também.
Continuamos sem problemas físicos para mais uma partida, logo o Pep poderá fazer o rodízio que achar melhor, só gostaria que o Aguero fosse titular, não quero que ele deixe o City em baixa, ainda não se sabe sobre o futuro dele, o jogador gostaria de continuar, qualquer negociação só acontecerá ao final da temporada, enquanto isso ficaremos especulando seus destinos: Manchester mesmo, Barcelona, Paris (esse último mais difícil porque acabaram de renovar com o Angel Di Maria). O Aguero não faz um gol pela Premier League tem mais de um ano, quem sabe contra um time na luta para não cair ele possa acabar com essa seca.
O Guardiola vai manter o rodízio, raras são as vezes que ele mantém o mesmo time, amanhã devemos ter muitas trocas no time titular, a única aposta que faço é o Ederson no gol e talvez o Rúben Dias porque Laporte e Stones tem se revezado no time, mas o português parece firme e forte para jogar todas as partidas. Por falar na defesa, depois de um período sem levar gols, já temos quatro partidas seguidas com bola nas nossas redes, o quê será que aconteceu: mérito dos adversários, prepotência nossa ou falta de concentração mesmo? Importante ter essa resposta logo para não tomar gol de um dos piores ataques da competição.
O Fulham vem de uma surpreendente vitória sobre o Liverpool em Anfield (parece que virou salão de festa da Premier League toda) e estão com o mesmo número de pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Brighton, com 26 pontos cada e o saldo de gols não é muito diferente não: menos oito contra menos 11. É uma rodada que favorece mais o Brighton que sairá para pegar o Southampton do que o Fulham, mas depois vitória sobre o atual campeão, o time de Londres para tentar arrumar mais alguma coisa nessa rodada.
Por causa da Liga Europa, United e Leicester (eliminado da competição europeia na semana passada, mas as datas já estavam definidas) jogarão apenas no domingo, entrarão em campo já sabendo o quê aconteceu com a gente. O United pega o West Ham que luta por Liga dos Campeões e o Leicester enfrentará o lanterna Sheffield que está para demitir o técnico Chris Wilder, a imprensa inglesa está certa disso, mas sem anúncio oficial ainda. Boa sorte para eles e que percam pontos para facilitar a nossa vida.
Nosso jogo encerrará a rodada de sábado, então teremos um longo dia até o apito inicial, pelo menos para mim que acordo muito cedo, qualquer dia da semana.
Man City vs Fulham (desde 1992): São 16 partidas de invencibilidade do City contra eles por todas as competições e desde fevereiro de 2012 só vitórias do City, são 10 em sequências, 1 por cada copa e o resto pela Premier League.
Juiz da partida: Andre Marriner - São 18 jogos na atual Premier League sem dar vermelho e 48 amarelos. No total fez 351 jogos, 57 vermelhos e 1.090 amarelos. Nunca apitou um City e Fulham e fará o quarto jogo do City na temporada, vencemos os outros três.
Ele apitou Burnley e Arsenal no último final de semana e foi mal: não deu um pênalti claro do Erik Pieters que usou o braço/mão e o VAR não o chamou e deu um pênalti do mesmo Pieters com direito a vermelho que tirou a bola com o ombro, o VAR corrigiu.
Último jogo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário