O Manchester City faz o seu trabalho de casa e ainda ganha presentes dos seus "adversários" para garantir o título da Premier League com muitas, mas muitas rodadas mesmo de antecedência. Em partidas adiantadas da vigésima nona rodada, City, United e Leicester entraram em campo entre terça e quarta e apenas um deles venceu, e foi justamente o time que conseguiu a sua vigésima primeira vitória em sequência por todas as competições, os outros dois ficaram apenas no empate.
Nas últimas duas rodadas do campeonato enquanto nós fizemos seis pontos, United conquistou apenas dois e o Leicester somente um. "O City tem jogadores no banco que custaram 300 milhões de libras", pô, campeão, eu aceitaria essa ladainha se vocês tivessem vencendo seus jogos e só perdessem por causa do confronto direto entre a gente, mas em dois jogos seguidos na Premier League, o United não marcou nenhum gol, qual é a nossa culpa por causa disso? Tem o "craque" do campeonato que na hora do vamos ver, amarela e eu sou o culpado? Fora que o United também gastou dinheiro a vera, só não gastou mais porque o dono retira dinheiro do clube, o Sheik Mansour fez uma injeção nos primeiros anos forte e depois de algum tempo, o clube se toca sozinho.
Com os resultados desse rodada adiantada, o City tem agora 14 pontos de vantagem para o rival mais próximo e poderemos aumentar para 17 porque domingo será realizado o Derby de Manchester no Etihad. Se vencermos e o Leicester também vencer (vai até Brighton no sábado), a diferença para o segundo colocado será de 15 pontos com dez jogos por fazer, ou seja, teremos 30 pontos em disputa. A nossa vitória acontecendo aquela fala "o título não é conquistado em janeiro" continua ser verdadeira, mas que colocaremos todos os dedos na taça em março, ah isso é verdade sim.
Ontem pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Manchester City recebeu a Fiorentina no estádio da Academia e venceu por um confortável 3-0, aos 4 minutos já estava 2-0, gols de Lauren Hemp e da artilheira Elle White, Sam Mewis completou o placar parte do final da partida. Nesse domingo o time receberá o Everton pelo campeonato e completará as oitavas na quinta feira que vem na Itália.
Estamos dois pontos atrás do Chelsea na tabela de classificação, 38 a 36, e ambos tem o mesmo número de jogos, mas como ainda há o confronto direto entre os times, o City depende apenas das próprias forças para conquistar o título, o confronto será em Manchester no dia 25.04, a princípio, ainda não tem hora, o jogo aconteceria na mesma data da final da Copa da Liga entre City e Tottenham. Poderá ser um domingo muito grande para a gente, imaginem que o Chelsea comece a vacilar e a gente conquista dois títulos num mesmo dia?
As eliminatórias da Copa do Mundo estão chegando, teremos jogos em março ainda e o podemos começar ver o caos entre entidades do futebol e os clubes. Por exemplo, Portugal, um dos países que sofrem restrições das autoridades inglesas, jogará contra o Azerbaijão em Turim na Itália (apesar de um jogo do Torino não acontecer porque a autoridade da região, após um surto de COVID no clube, não autorizou a viagem do time para Roma), não mais em casa. Se você é português, mas tem residência na Inglaterra como Cancelo, Dias e Bernardo Silva, você até pode voltar para o país, mas terá que ficar de quarentena por dez dias se pisar em Portugal. E sem sombra de dúvidas, o Brasil, e toda a América do Sul, sofre essa restrição.
Agora de manhã foi confirmado que o jogo entre Liverpool e Leipzig, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, acontecerá novamente em Budapeste, isso porque o time alemão teria que ficar 10 dias de quarentena quando voltasse da Alemanha vindo da Inglaterra, algo impensável para o calendário do futebol. Inicialmente o nosso confronto contra o Borussia Monchengladbach será no Etihad, mas depois dessa notícia, fiquei em dúvida. É preciso saber se a quarentena imposta é pelo poder local ou nacional porque as duas cidades ficam em cantos opostos do país, Leipzig fica no leste e Monchengladbach no Oeste. Na sexta feira as autoridades nacionais determinarão novas medidas. Temos que ficar de olho, não me assustaria se repensassem e mudassem nosso jogo para Budapeste novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário