- Depois de confirmar que haveria maiores restrições na Alemanha até o final da páscoa, a Chanceler Federal Alemã, Angela Merkel, mudou de posição, assumiu a culpa e tudo, e as restrições ficaram mais leves até o dia 18.04, veremos como essa volta atrás afetará os nossos dois jogos contra o time alemão. A seleção da Alemanha está para jogar com a Islândia, mas um jogador testou positivo para COVID, os jogadores foram isolados em seus quartos e testes estão sendo feito, a princípio o jogo irá acontecer. Do elenco do City, temos o Gundogan por lá, ele já teve COVID, mas não é raro reinfecção ainda mais com as novas variantes, ficar de olho.
- Como todos já sabem, o Manchester City foi sorteado para pegar o Chelsea numa das semifinais da Copa da Inglaterra, a outra será entre Leicester e Southampton. Ainda não há data definida para esses confrontos, mas como o nosso jogo é de maior apelo, acredito que será o segundo, então no domingo, dia 18.04. Independente do qual dia nesse final de semana, a partida contra o Aston Villa foi alterada de data, mas sem confirmação de dia.
Eu especulo que será no meio de semana seguinte porque é a única data realmente livre no calendário para o City já que há a possibilidade de jogarmos a semifinal da Liga dos Campeões e os jogos serão na semana seguinte a essa data livre. O Villa está com um jogo atrasado, é contra o Everton e os dois times não participam de nenhuma competição europeia, seria possível sim para eles jogarem nessas datas da Liga dos Campeões. Se o City for eliminado pelo Dortmund, só saberemos isso uma semana antes dessa semana livre, será que Premier League e TV farão tudo na correria? Apesar de não ser impossível todas as partes já terem acordado os cenários em caso de eliminação ou avanço do City na competição europeia.
- As semifinais da Copa da Inglaterra não terão público, mas a final, a princípio, terá sim. Inicialmente foram liberados 10 mil lugares para esse evento teste que as autoridades britânicas querem fazer antes de liberar em definitivo a vida na região. Agora há uma pequena pressão dos organizadores para que revejam esse número e dobrem com a ideia de venderem para os torcedores dos finalistas, residentes locais de Londres e profissionais da linha de frente. Estão em conversa e torcer para que os torcedores do City, após garantir uma classificação, possam estar em Wembley.
- Na verdade é possível eles estarem antes, já na final da Copa da Liga contra o Tottenham no dia 25.04. A Football League está jogando aquela conversa, aquele carinho para ver se o plano de adiar a final de fevereiro para abril deu certo e parte do estádio em Londres poderá ter torcedor. É aquela velha máxima que não reflete corretamente a matemática: "para quem não tem nada, metade é o dobro." Eles tentarão colocar algumas pessoas dentro do estádio, se der, deu, se não, vida que segue.
- Esses dias o Manchester City divulgou um comunicado que haverá obras no Etihad no verão no hemisfério norte, ou seja, quando acabar a temporada de futebol por lá. O clube instalará mais de 5000 mil rail seats,que seriam tipo umas grades, barras com bancos dentro delas, eu coloquei um link para imagens no Google.
Esses rail seats já estão presentes em alguns estádios no Reino Unido como o do Tottenham e do Celtic, assim como na Alemanha, e não é liberação para torcedor em pé, ou seja, ainda há cadeiras no local, o conceito em inglês para o torcedor de pé é o safe standing, a legislação ainda não permite, mas há uma enorme pressão para que ocorra a liberação eventual e por isso o City já começa a tomar uns caminhos para isso. O Relatório Taylor feito após a Tragédia de Hillsborough mudou a forma de se organizar os estádios no Reino Unido, agora com a maturidade de mais de 30 anos do Relatório, há fortes correntes que entendem que já daria para voltar a ter torcedor de pé nos estádios. Veremos como isso evoluirá, United também fala em fazer os rail seats em Old Trafford.
O local escolhido é o lado sul do estádio, para quem vê da TV é o gol que fica a direita na tela de transmissão, onde tem os torcedores rivais também, não sei se para os rivais também teremos isso porque no começo deverá ser difícil controlar essa novidade para o pessoal do time da casa e visitantes, talvez seja mais sensato começar com quem você pode excluir do estádio se causar confusão, um torcedor do time visitante não é um habitué do Etihad, se ele for expulso, não deverá se importar muito.
Eu realmente fico na esperança que essas mudanças permitam o estádio a vibrar mais em qualquer jogo, o estádio só fica mais vivo em jogos grandes da Premier League e em mata mata da competições eliminatórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário