O Manchester City jogará a sua terceira partida pela terceira competição diferente em sete dias. Depois de vencer o Fulham pelo campeonato, o Monchengladbach pela Liga dos Campeões, agora é a vez de jogar a Copa da Inglaterra onde terá o Everton pela frente, o vencedor disputará a semifinal da Copa no meio de abril. A partida começará às 14:30 e terá transmissão do canal por streaming DAZN.
O City chegou até essa fase após vencer o Birmingham por 3-0, o Cheltenham Town da quarta divisão por 3-1 e o Swansea City por 3-1. O time de Carlo Ancelotti será o primeiro time da Premier League que pegaremos nessa edição da Copa, isso quer dizer que somos ajudados? Não, o time da quarta divisão, durante nossa sequência de vitórias, foi o único que ficou a frente da gente no marcador em algum momento da partida até o Derby e enfrentamos muitos times da primeira divisão nesse caminho.
Como hoje foi o dia do sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões, ver o post abaixo, o Guardiola nessa primeira parte da coletiva falou mais do Dortmund e seus jogadores do que da partida de sábado. Mais uma vez vamos para um jogo com o time completo, sem baixa para o departamento médico. Como é jogo de Copa, Steffen deve ir para o gol, já foi para a semifinal da Copa da Liga contra o United em Old Trafford, não vejo o Guardiola o tirando dessa partida. E teremos outras mudanças, sendo a grande questão se Sterling volta ou time titular ou não.
Depois do jogo contra o Fulham, se criou uma polêmica no fórum obscuro da internet dizendo que haveria problema entre o técnico e o jogador porque Sterling nem tinha viajado para o jogo, algo negado pelas partes. Era a expectativa dele jogar pela Liga, mas só entrou no segundo tempo e podem imaginar coisas. De terça até hoje eu só vi uma matéria sobre isso, acho que nem os repórteres se importaram com isso porque a origem é estranha. Seria bom o Sterling jogar amanhã porque parece descansado
Guardiola fará muitas alterações, irá rodar o time nessa última partida antes da data FIFA, Laporte poder voltar ao time titular assim como Zinchenko e Gabriel poderá ser nosso atacante de referência num esquema móvel, não acho que Aguero, o quarto maior goleador da história da Copa da Inglaterra com 20 gols, começará como titular. Quem sabe na volta contra o Leicester, já que não jogará pela Argentina, ele possa voltar ao onze inicial.
Só para completar a informação, Ian Rush com 35, Lampard com 27 e Wayne Rooney com 22 estão a frente dele. Se chegarmos a final, quem sabe ele não pode roubar a posição do Rooney pelo menos?
O Everton chegou a essa fase após bater o Rotherham United por 2-1 na prorrogação, Sheffield Wednesday por 3-0 e Tottenham por 5-4 na prorrogação, todos os jogos em Goodison Park como o de amanhã. Foi nesse jogo contra o time do Mourinho que o Ancelotti eternizou uma cena sensacional: após o gol do Bernard, o do 5-4, enquanto todo mundo comemorava entusiasticamente, ele bebericava um copo de chá com uma calma.
Eles terão cinco desfalques para amanhã e terão que jogar com o terceiro goleiro, Pickford e Olsen estão fora, sobrou apenas o português João Virgínia. Fabian Delph, James Rodriguez, Abdoulaye Doucouré. Torcer para que o pombo Richarlison não queira jogar por todos eles amanhã e temos que tomar cuidado com a bola parada do Sigurdsson.
Desde a temporada 1980-81 os times não se enfrentam pela Copa da Inglaterra quando vencemos por 3-1 nas quartas de final, fase que estamos, e chegamos na final. Se o City passar pelo Everton, será a terceira vez em três temporadas seguidas que alcança a semifinal e repetirá o feito como entre 1931-32 e 1933-34.
Depois do jogo de amanhã teremos duas semanas de abstinência do City masculino, vamos aproveitar muito a partida com uma vitória e acompanhar o City feminino, porque quarta feira que vem jogarão pela Liga dos Campeões contra o Barcelona fora de casa.
Man City vs Everton (desde 1992):
Juiz da Partida: Michael Oliver
Último jogo na Copa da Inglaterra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário