sexta-feira, 2 de abril de 2021

EPL # 30 - Leicester City vs Manchester City

Pronto! Agora é só futebol de clube até o final de cada campeonato e amanhã o Manchester City terá um jogo difícil para caramba, pegará o terceiro colocado fora de casa, um adversário que nos tratorou no jogo no Etihad. Leicester e City se enfrentarão a partir das 13:30 no King Power e o jogo terá transmissão dos canais ESPN.

Fiz uma pesquisa e no comando do City, Guardiola só tomou uma única vez cinco gols em uma partida, justamente nessa partida do turno, 5-2 para o Leicester, num momento que todos ficamos apreensivos com a campanha do time na temporada. Também esse jogo foi o único que o Guardiola perdeu por uma diferença de três ou mais gols em casa, já teve derrotas com a mesma diferença ou maior de gols, todas fora de casa, então imagino como deve estar entalado na garganta dele esse dia lá setembro do ano passado.

Eu achei que as perguntas, pelo menos nessa primeira parte liberada da coletiva, fossem ser mais sobre o Aguero. Houve perguntas sobre a situação e o futuro, mas não tantas como imaginei. Acho que o mais importante dessa coletiva foi saber que alguns jogadores não foram treinar ainda depois de chegarem de suas seleções porque tinham que ficar de fora da "bolha", imagino que alguns deles que voltaram para a Inglaterra tiveram que fazer testes para saber, eles só treinariam hoje na parte da tarde na Inglaterra, no momento são 4 horas de diferença Brasília Londres, 14 e tanto aqui, quase 19 horas por lá, espero que já estejam em casa, descansando e se protegendo do sereno.

Guardiola foi perguntado sobre ter mais jogadores à disposição nessa semana porque eles não jogaram por suas seleções, ele falou em seis, acho que chutou errado: Ederson, Fernandinho, Gabriel, Laporte, Mendy, Aké, Aguero e Carson, contei oito rapidamente, pode ter tido mais. Desse pessoal que ficou Ederson é o único certo que será titular, o resto entra no rodízio, mas acredito que pelo tempo que ficaram descansando Laporte e Gabriel poderão começar a partida de sábado e Fernandinho eu não sei porque o Rodri ficou bastante tempo no banco pela Espanha.

Esse jogo tem tudo para se enroscado e colocar aquela pressão na gente na luta pelo título. Os dois times, nos últimos cinco jogos no campeonato, perderam apenas uma, essa derrota foi a única vez que o City não levou três pontos para casa desde dezembro por qualquer competição e o Leicester quer se manter na briga pelo vice campeonato, está apenas um ponto atrás do United que pegará o Brighton no domingo. Se a gente perder, o United poderá ficar 11 pontos atrás e com um jogo a mais por fazer, poderá diminuir para oito no final de semana da final da Copa da Liga, no final desse mês.

Amanhã enfrentaremos o vencedor do melhor do mês de março, o ex jogador do City Kelechi Iheanacho, além do Jamie Vardy que marcou 8 gols em campeonatos contra o Guardiola, duas vezes mais que qualquer outro jogador, dos seus três Hat Tricks na Premier League, dois foram contra o City já dirigido pelo Guardiola (info: Opta Joe). O Vardy gosta de fazer gols contra o Big Six inglês, infelizmente a gente conhece ele demais, mais do que gostaríamos.

Começa nesse jogo o tour final do Aguero com a camisa do City, quem sabe ele pode entrar e nos ajudar a ganhar mais uma partida para ficarmos perto do título.

Man City vs Leicester (desde 1992): Nos últimos cinco confrontos entre os dois times pela Premier League, três vitórias para o City e duas derrotas, esse jogo tem sido bem igual nas últimas temporadas.





Juiz da Partida: O professor de primário Paul Tierney que fez 19 jogos com 3 vermelhos e 74 amarelos na Premier League atual e na carreira tem 99 jogos (parabéns pelo centésimo amanhã) com 9 vermelhos e 314 amarelos.

Ele tem um Leicester e City na carreira, justamente o da temporada passada no King Power, vitória nossa por 1-0, gol do Gabriel aos 80 e Aguero perdeu um pênalti (como isso fosse novidade se tratando de City).


Último jogo entre as equipes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário