sábado, 13 de fevereiro de 2021

City venceu mais um do Big Six

 O Manchester City continua sua rotina de vitórias e dominação na Inglaterra, o time venceu o Tottenham por 3-0 em casa e colocou sete pontos para o vice Leicester (um jogo mais) e oito do terceiro, United (mesmo número de jogos). Rodri (de pênalti!) e Gundogan, duas vezes, marcaram os nossos gols. Agora o time pensa no Everton na quarta feira.

Para o jogo de hoje, Guardiola começou com Cancelo, Stones, Laporte e Zinchenko na defesa, Dias realmente ficou no banco, não deve estar 100% liberado ainda, mas a dupla de zaga fez grande partida, apenas em dois momentos o Tottenham realmente ameaçou: enquanto estava 0-0, Kane teve uma falta perto da área para cobrar e acertou no encontro entre trave e travessão. O Ederson foi na bola, mas não seria capaz de buscar, então ufa! Na segunda já quando estava 3-0, Bale teve uma chance frontal e o nosso goleiro salvou, acho que a única chance real que eles tiveram com bola rolando.

O City dominava o jogo, sem muitas chances claras até o momento do primeiro gol, isso é algo comum para gente, domínio com pouca pressão no goleiro, mas quando acontece, sai de baixo. E o primeiro gol saiu de um pênalti onde Hojbjerg derrubou Gundogan na área e a pergunta que fica: na atual City, quem bate? A câmera foca o Ederson saindo do gol, indo para o meio de campo, será que era ele que iria bater? Ele fala alguma coisa para o Bernardo, volta devagar para o seu campo enquanto o português passa o recado para o Rodri. Rodri? Como assim o Rodri vai bater? Diz ele ao final da partida que ele estava bolado de perdemos tantos pênaltis ainda mais em jogos grandes, pegou a bola e ninguém tirou dele. Jesus, que pênalti mal batido! Jesus, a bola entrou, dane-se tudo mais! Ele deu um bico um pouco a direita do Lloris, que pegou a bola com o antebraço e ela subiu até estourar na rede lá em cima. Que sufoco!

Frase do Pep após o jogo: "ele teve coragem, teve sorte, não é um bom cobrador de pênalti não." Falou isso com aquele riso de nervoso. Ele está preocupado com isso porque não temos um cobrador para as oitavas de Liga dos Campeões e quartas da Copa da Inglaterra. Sabe aquele recado do Ederson via Bernardo para o Rodri, era uma dica como bater contra o Lloris, perguntado sobre isso o Rodri basicamente falou, caguei para a dica.

Na volta do intervalo fizemos o segundo gol logo cedo em grande jogada entre Sterling e Gundogan, a bola voltou para o alemão marcar o gol. Dava para ver no primeiro tempo como ele estava adiantado no jogo, em vários momentos ele era um atacante na área enquanto os outros três da frente (Foden, Sterling e Gabriel) rodavam. Aqui quero fazer uma menção ao Gabriel, o compromisso dele com a marcação foi absurdo hoje, tinha hora que ele dava sprint do ataque para a defesa para ajudar na recomposição e impedir jogadas do Tottenham.

O Gundogan tomou conta do time, quem é De Bruyne? Esse sujeito vai ter comer muito arroz com feijão para tirar a vaga dele. Brincadeiras à parte, o Gundogan está fazendo não só a função do belga como pensador, mas do Aguero como o artilheiro, já foram 11 na Premier League. O último desses gols veio de um lançamento do Ederson, coisa de outro mundo, achou o Gundogan que ganhou do zagueiro, além de deixar no chão e chutar na saída do goleiro. 3-0 com um belo jogo.

Essa não foi a primeira assistência do Ederson na Premier League, já tinha dado uma para o Aguero contra o Huddersfield na temporada 2017/18. E na mesma temporada ele deu um passe para o Sterling marcar contra o Schalke na Liga dos Campeões. Não podemos esquecer uma do Bravo para o Aguero na final da Copa da Liga contra o Arsenal. Na era Guardiola já temos, pelo menos, quatro passes de goleiro para gol, não é coincidência ou sorte, é treinamento.

Uma pena que após o gol, Gundogan pediu para sair com algum problema na virilha, Guardiola não sabe nada ainda, vai descobrir amanhã, só citou que o jogador foi inteligente por pedir substituição logo e se tiver condições, vai para o jogo de quarta diante do Everton. Agora é acompanhar a situação e torcer para o melhor de janeiro e futuro melhor de fevereiro estar liberado para enfrentar o Everton, não deveremos ter De Bruyne ainda.

Aguero ficou no banco hoje, mas ainda não foi o dia de retornar aos gramados, mas já é uma boa notícia saber que ele pode ser relacionado para uma partida. Chance de jogar contra o Everton? Acho difícil, talvez entrar nos minutos finais se o jogo estiver decidido. Arsenal no próxima final de semana? Vamos ver como ele treina.

Em jogo importante da rodada, Leicester venceu o Liverpool de virada, roubou provisoriamente a vice liderança do United e fez com que o Liverpool dissesse Adeus ao bi campeonato. Amanhã ficar de olho em Everton vs Fulham para ver o quê o pessoal do Carlo Ancelotti pode fazer.




Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário