quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Manchester City vence outra, 19ª seguida.

 Não foi o Borussia Monchengladbach que parou o Manchester City, o time seguiu na sua sequência de vitórias e conquistou a décima nona seguida jogando hoje a primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões fora de casa, jogo em Budapeste. Placar final 2-0 (Bernardo Silva e Gabriel Jesus) e o jogo da volta será no dia 16.03 em Manchester.

O jogo foi muito, mas muito tranquilo mesmo, o Ederson só teve que se esforçar no último chute do jogo, literalmente, num passe errado do Rodri que caiu com um jogador do Borussia. Esse lance e um quase gol antológico de calcanhar foram as ameaças do Borussia em 90 minutos de jogo, dominamos o jogo, pode não ter sido pressão em cima dos caras o tempo todo, mas jogamos, ao contrário deles que tinham muitas dificuldades de trocar a bola.

Pep começou o jogo sem Stones e De Bruyne no time titular e terminou com eles no banco de reservas, isso é ótimo pois pudemos poupar duas peças importantes para a sequência de quatro jogos seguidos em casa, o primeiro sábado às 9:30 contra o West Ham, quarto colocado do campeonato. 

O cara do jogo foi o lateral "esquerdo" João Cancelo que mais joga pelo meio como armador do que qualquer outra coisa. Ele pegou um passe perdido e cruzou na cabeça do compatriota Bernardo para abrir o marcado ainda no primeiro tempo, foi na medida para um jogador que não deve ter nem 1.75 marcar pelo alto, o interessante que o único gol contra o Arsenal também foi de cabeça, do Sterling em cruzamento milimétrico do Mahrez. E o nosso segundo gol saiu de uma jogada bem parecida, cruzamento do Cancelo, mas dessa vez ao invés de tentar o gol, o Bernardo ajeitou para o Gabriel chegar de trás e marcar.

Esse gol foi importantíssimo para o Gabriel, minutos antes ele havia perdido um gol cara a cara com o goleiro porque não tinha se decidido se chutaria ou passaria para o Bernardo e as câmeras pegaram o Guardiola com muita raiva pela chance desperdiçada. Eu não sei se o técnico estava mais nervoso hoje ou o diretor de TV quis mostrar mais ele do que a gente está acostumado na Premier League.

O trabalho foi feito, agora é voltar para Manchester, descansar e nos preparar para enfrentar o West Ham, time que tirou pontos nossos no jogo em Londres e tem crescido bastante nas últimas rodadas. Até gostaria que eles nos vencessem para ficarem mais perto da Liga dos Campeões, mas como o campeonato não está decidido e temos uma sequência de vitórias para manter, fica para outra hora essa vitória deles.

Ah e esqueci de falar: Aguero, de cabelo natural (que homem!), jogou os 10 minutos finais mais acréscimos. Hoje realmente foi um grande dia mesmo.

Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário