A tão esperada notícia para essa segunda feira era saber o estado do Gundogan após o jogador sair reclamando de dores na púbis. Mas nada foi dito sobre o caso, nem jornalistas sabem ainda, iremos todos saber na coletiva de amanhã, antes do jogo de quarta diante do Everton. A apreensão aumenta pela excelente temporada que ele faz, é candidato ao prêmio de melhor jogador do campeonato, ele supre a ausência do De Bruyne, que já perdeu sete jogos desde a sua saída no meio do jogo contra o Aston Villa.
De Bruyne pode ter "perdido" partidas, mas o Manchester City continua, mesmo sem contar com ele, na sua toada de vitórias, são 16 seguidas, quase metade sem o melhor jogador do time, isso é a mão do treinador que sabe mexer bem com as peças para tirar o melhor de cada um.
A vigésima quarta rodada tem alguns minutos que acabou após a vitória do Chelsea por 2-0 sobre o Newcastle e o City abriu vantagem nessa rodada pois o segundo colocado, Manchester United, ficou apenas no empate com o West Bromwich fora de casa, mais uma vez teve golaço do Bruno Fernandes e como ficou provado na rodada anterior no empate contra o Everton, gol bonito não vale mais que um gol de canela. Agora temos 7 pontos na frente de United e Leicester, faremos nosso jogo atrasado na quarta feira e essa vantagem poderá subir para 10 pontos com quatorze jogos a serem realizados, fora o saldo de gols bem superior aos outros dois concorrentes.
Na quarta colocação, temos o West Ham que venceu hoje o Sheffield United por 3-0 e será nosso adversário daqui a três jogos, antes do Derby. A nossa sequência na Premier League em fevereiro foi e será a seguinte: Burnley (2-0 fora), Liverpool (4-1 fora), Tottenham (3-0 casa), Everton(f), Arsenal (f) e West Ham (c), sendo que o primeiro jogo em março é o confronto contra o United. Por enquanto foram 9 pontos, veremos qual desses times, fora o jogo contra o Monchengladbach, pretende arrebentar nossa marca de vitórias seguidas.
Atualização: com a vitória do Chelsea no Newcastle, o time de Tuchel assumiu o quarto lugar no saldo de gols. O alemão deu uma animada no Chelsea, isso é bom porque ele pode tirar pontos dos nossos rivais e nosso jogo contra eles será em casa.
Hoje foi confirmado que o confronto entre City e Everton, no Goodison Park, pela Copa da Inglaterra será jogado no dia 20.03, às 17:30 horário da Inglaterra, então são três horas de diferença, jogo às 14:30 no horário de Brasília. O horário de verão na Inglaterra começará no dia 28.03, isso não nos confundirá num primeiro momento pois será data FIFA, mas quando os jogos recomeçarem a Inglaterra não mais estará três horas a nossa frente, mas quatro horas, ou seja, os jogos começarão mais cedo por aqui.
Por falar em Copa, há uma expectativa dos jogos das finais das duas Copas possam tem presença de público, na Copa da Liga já temos City e Tottenham como finalistas, não será liberação máxima do Wembley, seria o começo. Dependerá muito do avanço da doença no país, a vacinação tem que andar mais rapidamente tanto que os clubes estão liberando parte dos seus estádios para tentar mobilizar a população e acelerar o processo, também é necessário a produção de vacinas para atender a demanda. Tomara que consigam porque assim mostra uma luz no final do túnel e quem sabe faça o pessoal do Governo Federal se coce para termos mais pessoas vacinadas.
Na próxima janela de transferência o City garantiu ao Guardiola fundos para a contratação de duas peças para seu elenco: um meio campista e lateral esquerdo "sólido". O meio campista deve ser alguém para o lugar do Fernandinho, gostaria que dessem chance para o Douglas Luiz que faz boa temporada no Aston Villa, já tem experiência no campeonato e Guardiola já teve contato com ele por algumas semanas numa pré temporada. O lateral esquerdo é para dizer adeus de vez ao Mendy, no momento parece que o Zinchenko continua a ter futuro no clube.
Hoje foi confirmado pelo nosso adversário da Liga dos Campeões na semana que vem, o Borussia Monchengladbach, que o seu técnico, Marco Rose, deixará o cargo ao final da temporada, irá para o Dortmund. Tomara que os jogadores pensem: "esse cara não vai mais estar aqui, eu vou jogar de zoeira". É meu sonho, mas isso não irá acontecer.
Para quem não viu o vídeo liberado pelo City ontem, Aguero e Dias estavam presentes no treinamento e o argentino já participou até daquele jogo em campo reduzido. Animado para poder vê-lo em campo novamente, espero que isso aconteça ainda esse mês.
Pela Premier League 2, o City venceu o Leicester fora de casa por 6-1 e passou a ser líder isolado com 28 pontos contra 25 de Tottenham e Blackburn e tem um saldo de 21 gols contra 4 e 3, respectivamente, o próximo adversário é o Arsenal na sexta feira. Será que faremos o double no campeonato? Os gols foram marcados por Liam Delap(2), Felix Nmecha (2), Alex Robertson e Ben Knight. Dos 18 relacionados, quatro já jogaram pelo time de cima: além dos autores de dois gols cada, temos o Bernabé e o Claudio Gomes.
Cole Palmer, talvez machucado, e Tommy Doyle, que treina bastante com o time principal, não estiveram nessa partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário