No domingo o Manchester City vai até Londres para tentar garantir mais uma vitória na temporada, se conseguir será a décima oitava em sequência. O jogo está marcado para começar às 13:30 e terá transmissão da ESPN Brasil.
O único problema de jogador para essa partida continua a ser o Nathan Aké, mas ele já está treinando, sozinho, mas treinando. Gundogan fez parte do treino com o elenco e Guardiola avisou que confirmará amanhã, após mais um treino, se ele jogará ou não, está como dúvida, tomara que pelo menos contra o Borussia Monchengladbach no meio da próxima semana ele esteja liberado. Deve ser por isso que vários jogadores da base estão em campo agora para enfrentar o Arsenal pela Premier League 2, onde o time divide a liderança com o Blackburn, mas temos um jogo a menos, como o saldo é de 15 a 6 a nosso favor, mesmo uma derrota deve nos manter no primeiro lugar, não devem ser necessários agora.
Depois de um tempo afastado o De Bruyne voltou a campo para os minutos finais contra o Everton, isso já indica que ele está completamente liberado, o mesmo vale para o Fernandinho, infelizmente não dá para confirmar isso para o Aguero que mesmo tendo voltado faz duas partidas, ele ainda não saiu do banco, foi para o aquecimento no decorrer da partida, só isso. Hoje foi falado que ele gostaria de continuar no clube porque gosta muito, mas não recebeu nenhuma proposta de renovação. Sei lá, se o clube quisesse mesmo contar com ele para a próxima temporada já tinha conversado com ele, o Aguero, se quiser, pode procurar outro clube pois está nos seis meses finais do seu contrato.
Se o time estiver completo, fora o Gundogan, muito provavelmente o Guardiola fará apenas uma alteração simples no meio de campo com o belga entrando para jogar ao lado do Rodri e Bernardo. Não tem muito para mexer na estrutura do time que está ganhando, apenas precisamos rodar peças, por exemplo, voltar com o Stones no lugar ou do Dias ou do Laporte (a próxima vez que entrar em campo pelo City completará sua partida de número 100) e ver se o Zinchenko será o lateral esquerdo nessa rodada.
Pessoalmente não acho que há muito o que falar do nosso time antes dessa partida, nós já sabemos que o Guardiola vai para lá e pensará apenas na vitória, talvez a melhor coisa a ser observar nesse jogo é saber se ele descansará jogadores que são mais titulares do que outros para não correr risco na Liga dos Campeões, no campeonato pelo menos o time tem alguma gordura, já na Liga é mata-mata, se bobear no primeiro jogo, pode ser que o segundo jogo se torne um sufoco para garantir a vaga nas quartas da competição.
Acho que esse será a primeira rodada de verdade que o City poderá ter o melhor ataque da competição, já tem a melhor defesa de forma disparada, está apenas um gol atrás do United, ambos com o mesmo número de jogos. No começo do campeonato, a campanha não era lá essas coisas e a nossa capacidade de marcar gols estava bem abaixo das demais temporadas, 49 gols em 24 jogos não é lá essas coisas, mas chegamos a ficar com saldo negativo, ou perto disso, por alguns jogos então assumir o melhor ataque com a melhor defesa mostrará uma evolução fora da curva. Quem sabe Sterling poderá nos ajudar a tomar essa liderança e continua sua sequência de três partidas marcando contra os Gunners. De Bruyne tem que ficar ligado pois foi no Emirates que a Premier League lhe roubou uma assistência que poderia ajudá-lo a quebrar o recorde em uma mesma temporada.
Vi uma parte do jogo do Arsenal contra o Benfica pela Liga Europa, o time gosta muito de tocar a bola, mas é de um forma lenta, demora para chegar no ataque, sem zoação, me deu sono esses minutos que eu vi deles. Thomas Partey continua de fora com problema na coxa.
United receberá o Newcastle no domingo após o nosso jogo, eles poderão entrar em campo com a esperança de diminuir a diferença que hoje está em 10 pontos.
Man City Vs Arsenal (desde 1992): Uma vitória do City iguala a pior marca do Arsenal: perder de forma consecutiva no campeonato para o mesmo adversário em oito jogos, o recorde está com o Leeds de 1973 a 1976.
Juiz da partida: Jonathan Moss - Apitou 14 jogos na Premier League com um vermelho e 37 amarelos. No total do campeonato fez 239 jogos, deu 33 vermelhos e 807 amarelos.
O único City e Arsenal que apitou foi da semifinal da última Copa da Inglaterra, perdemos por 2-0, dois gols do Aubameyang. Tivemos um primeiro tempo fraco e um segundo tempo que não conseguimos furar a defesa deles.
Último jogo entre os times:
Nenhum comentário:
Postar um comentário