Ontem depois da nossa vitória e consolidação da liderança na Premier League, tivemos um resultado inesperado em Anfield, o Brighton bateu o Liverpool por 1-0. Agora o atual campeão está a sete pontos de distância da gente no quarto lugar e ainda temos um jogo a mais por fazer, os times se enfrentarão domingo. Péssima hora para o Liverpool chegar a duas derrotas seguidas em casa, vão querer mostrar todo a qualidade do time e viraremos saco de pancada deles, vai ser um inferno esse jogo.
Esse jogo em alguma medida a partida em 03.01.2019 entre os dois times no Etihad, aquele jogo onde o Stones salvou uma bola a 1.12 centímetros de ter virado gol, o City entrou naquela partida com sete pontos de diferença do Liverpool, poderia ter virado 10 pontos. No domingo a situação do Liverpool pode ser pior porque se vencermos, ficaríamos com 10 de diferença e ainda um jogo a mais por fazer. Honestamente o Klopp não pode pensar em perder mais pontos em casa não e acho que jogará para ganhar como faz em todo jogo.
Para deixar claro, o Brighton pode não estar nas melhores posições, mas fez jogo duro contra o United (uns pênaltis estranhos), Liverpool em casa e ganhou fora e só vencemos por 1-0 porque o Phil Foden tirou um belo chute de direita para fazer o 1-0.
O time que jogou ontem contra o Burnley fez aquele regenerativo maroto para soltar a musculatura enquanto os reservas suaram um pouco mais, nada de Aguero, De Bruyne ou Aké nas fotos e vídeos. Ainda estamos aguentando a vida sem eles, mas vai começar uma sequência de jogos punk, rock a partir de domingo.
Liverpool fora de casa, Swansea pela Copa da Inglaterra no País de Gales (amanhã jogarão contra o líder Norwich às 17:10 com transmissão da ESPN Brasil, Swansea está em terceiro lugar), 13.02 Tottenham (que vai perdendo no intervalo para o Chelsea por 1-0) no Etihad, aquele jogo adiado contra o Everton foi colocado no meio de semana e será jogado no dia 17 no Goodison, viagem para Londres para pegar o Arsenal (21), Borussia Monchengladbach (24)* , West Ham (27) e United (06.03). Está ruim não. É aquele troço, se sairmos bem dessa maratona, a chance de título na Premier League vai ficar absurdamente a nosso favor.
* O jogo da Liga dos Campeões corre o risco de não ser realizado na casa do Borussia, já havia saído uma notícia que o time alemão estaria procurando um outro país para jogar essa partida por causa das restrições impostas pelo governo alemão para a entrada de pessoas da Inglaterra por causa de uma variante do Coronavírus. E uma das possíveis casas para essa partida seria o estádio do Midtjylland da Dinamarca, aparentemente eles receberam o OK, nada confirmado ainda.
O Leipzig receberá o Liverpool no dia 16 (a gente jogará na semana seguinte) e não conseguiu permissão especial para realizar o jogo em seus domínios, qualquer time tem até o dia 08, segunda feira, para informar aonde será realizada a partida e os motivos que não acontecerão no local de origem, no caso dos times alemães é frear a contaminação da COVID.
Se nosso jogo for na Dinamarca na casa do Midtjylland, nós já teremos jogado por lá, foi uma fase bem inicial da Copa da UEFA 2008/09, antes da fase de grupos, e saímos vencedores por 1-0, no agregado terminou 1-1 porque eles haviam nos batido no City of Manchester Stadium, os caras nos ajudaram com um gol contra aos 89 e nos penais vencemos por 4-2. O interessante que ambos os estádios existem, mas mudaram de nome daquela época para hoje:
City of Manchester virou Etihad e o SAS Arena é conhecido agora como MCH Arena. Uma das maravilhas da necessidade de dinheiro.
Amanhã tem coletiva, veremos o quê o Pep tem para nos dizer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário