Nessa quarta feira o Manchester City retorna para jogar partidas da Liga dos Campeões, está na fase de oitavas de final e enfrentará o Borussia Monchengladbach fora de casa, mas não em território alemão. O jogo começará às 17 horas e terá transmissão do canal TNT Sports.
Esse será o segundo jogo seguido na fase de mata mata da Liga que nem o City ou se adversário jogarão em casa a partida, eu poderia estar falando isso porque o City poderia ter jogado a última final, mesmo antes da pandemia, era em um local neutro, como é costume, mas não foi isso que aconteceu. O time pegou o Lyon em Portugal na bolha da UEFA e caiu fora nas quartas em jogo único e agora o Borussia não poderá jogar em casa por causa de restrições impostas pelo governo da Alemanha a não residentes no país. É importante ficar de olho no jogo do Liverpool e Leipzig porque há a possibilidade de também não ser jogado na Inglaterra.
O local escolhido foi a cidade de Budapeste na Hungria, o nome do estádio é bonito: Arena Puskás. E foi para o leste da Europa que o time viajou com 23 jogadores, o único jogador profissional que não esteve no avião foi o Nathan Aké, que continua de fora com seus problemas físicos, para seu lugar foi convocado um único jogador da base, Tommy Doyle, que parece ser o próximo jogador vindo da nossa Academia que começará a ser mais usado pelo Guardiola, pouco a pouco como fez como o Foden.
Por falar no garoto maravilha de Stockport, ele não jogou nem um minuto contra o Arsenal, na décima oitava vitória seguida do City e vigésima quarta partida de invencibilidade, então me leva a crer que ele deve ganhar uma chance como titular amanhã, junto com o Gundogan, jogador que deu a entrevista pré jogo junto do Guardiola, minha teoria já teve uma exceção, acho que o Zinchenko na Ucrânia, mas fora esse caso, todos os jogadores que foram para a coletiva começaram como titulares.
Se Foden realmente for titular, ele jogará no ataque, não acho que o Guardiola vai abrir mão de um meio de campo com De Bruyne e Gundogan e perder o bom momento do Foden como atacante e talvez tenha a companhia do Ferran Torres que tem jogado menos nas últimas partidas, foi titular contra o Swansea. O espanhol é nosso artilheiro na Liga dos Campeões com quatro gols, tem jogado bem na competição, talvez o ritmo de jogo dos adversários seja mais condizente com o seu estilo no momento, ele vai ganhar experiência na Inglaterra e vai crescer, já vimos muitos casos desse com o Guardiola, o último é o Rodri, acredito que voltará ao time titular amanhã.
A grande "dor de cabeça" para o técnico é escalar a zaga ou a defesa como um todo, os jogadores estão muito bem, temos uma defesa consistente, a melhor na Premier League e na Liga dos Campeões, onde só tomou um gol. "Ah, o grupo do City era fraco". Bem o Porto fez 2-1 na Juventus que liderou o grupo do Barcelona e o Olympiacos ganhou do PSV por 4-2 na primeira partida da fase um dezesseis avos de final da Liga Europa, como estão os outros times que avançaram nos outros grupos?
Será que Laporte poderá voltar a ser dupla de zaga com alguém ou mesmo terceiro zagueiro/lateral esquerdo? Cancelo ficará de fora dessa para a volta do Walker? Carson finalmente fará sua estreia pelo City? Apenas uma dessas perguntas nós temos resposta, as outras ficaremos sabendo na hora da divulgação da escalação.
Eu tenho acompanhado os resultados do Borussia e vi parte de um jogo contra o Wolsfburg, um zero a zero, onde eles não jogaram bem. No campeonato não vencem desde o dia 06.02, foram 2 empates e duas derrotas, ambas em casa por 2-1, estão em oitavo lugar na Bundesliga e o que sempre me chamou a atenção do time deles, olhando os resultados, é a defesa, não é forte não. Em 22 partidas no campeonato foram 33 gols sofridos, na Liga dos Campeões, 9 em seis, tudo bem que fizeram 16, mas 10 em dois confrontos contra o Shakhtar, perderam as duas últimas da fase de classificação e avançaram pelo confronto direto contra o time ucraniano. Imaginem que por um empate, o City poderia estar enfrentando o Shakhtar mais uma vez na sua história.
Dá para ganhar do Borussia e se tudo correr certo, poderemos sair de lá, no caso Hungria, com uma gordura bem gostosa para o jogo de volta. A minha preocupação é que City joga diferente na Liga dos Campeões, toda temporada é assim, o time ainda não consegue impor sempre o seu jogo, vejamos se nessa partida será diferente porque estamos evoluindo em outros quesitos nessa temporada, a nossa defesa é invejável, a gente não batia palma para eles em todo jogo nas temporadas passadas, quem sabe segredo para melhorar na Liga dos Campeões seja ter uma defesa segura para deixar o ataque com mais liberdade para criar, sem esquecer que a defesa começa no atacante.
Temos 10 jogadores com um cartão amarelo, só seriam suspensos por acúmulo para as quartas, caso o time avance, se tomassem um cartão desse em cada jogo, acho que está tranquilo, os jogadores são: Laporte, Bernardo, Eric, Fernandinho, Gundogan, Cancelo, Walker, Dias, Sterling e Rodri.
Man City Vs B Monchengladbach: será o quinto jogo entre os times, com três vitórias nossas e um empate na última partida entre eles em 23.11.2016, marcamos 11 e levamos 4. Bom retrospecto.
Juiz da Partida: Artur Dia de Portugal - o negócio é encher de brasileiro e português no time para ficar em cima dele em cada lance. Só apitou um jogo nosso, vitória de 3-0 sobre o Shakhtar em 18.09.2019, fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário