sábado, 27 de fevereiro de 2021

Days e Pedras nos dão a vitória!

 Hoje foi no sufoco, hoje não foi bonito, hoje o time foi eficiente e saiu com mais uma vitória, a vigésima seguida na temporada e com gols marcados por dois zagueiros! Na vitória por 2-1, Rúben Dias (Dyas) e John Stones (Pedras) foram os caras que garantiram os três pontos contra o muito bom West Ham, a quarta posição não é sorte não.

Para vocês terem uma ideia de como o time do Londres jogou bem, a conta The xG Philosophy faz a marcação de quantos gols são esperados pelas chances criadas por cada time na partida, hoje, pela apenas terceira vez em 26 jogos na Premier League, o City perdeu essa disputa, ficou 0.82 contra 2.03 do West Ham, as outras duas foram contra o Leicester (perdemos por 5-2) e Leeds (empate 1-1). Tenho que dar crédito para o David Moyes e seus jogadores, o Jesse Lingard queria fazer valer seu tempo no United e nos tirar pontos.

Depois de muito tempo o Aguero começou como titular, mas está longe de qualquer nível de condições físicas para acompanhar a pressão em saída de bola do adversário, pode ser por isso que o West Ham conseguiu jogar mais enquanto ele esteve em campo, foram 60 minutos hoje. Mas é preciso destacar que a média de idade do nosso time titular foi a mais alta da temporada (mais de 28 anos), Fernandinho também começou, mas o vigor não falta para essa criança. Torres e Mahrez fizeram companhia ao Aguero, o argelino melhorou no segundo tempo, mas o espanhol não teve um bom dia, é normal, primeira temporada, já vimos essa mesma história com outros jogadores.

O West Ham colocou uns sufocos que a maioria dos times não tem tentado contra a gente, em dado momento da partida eles tinham mais chutes que a gente, terminou empatado nesse quesito com 10 chutes para o City e 9 para eles com 3 no gol para cada lado, fomos um pouquinho mais eficientes nesse critério. 

Acho que o nosso maior problema hoje foi erro de passes, me pareceu que tivemos muito mais que o normal e o De Bruyne esteve fora do jogo em grande parte dessa partida, ele acertou um cruzamento primoroso para o gol de abertura do Dias, seu primeiro pelo clube, mas no geral ficou bem abaixo do seu normal. Talvez fora esse cruzamento, apenas uma arrancada no segundo tempo com passe para o meio da área tenham sido jogadas boas criadas por ele. Poderíamos ter ido para o intervalo com a vitória parcial, mas o West Ham veio para cima, nos pressionou em um lateral onde o Walker teve que fazer longo para o Aguero que perdeu, a bola foi virada para a direita de ataque deles, o Torres não acompanhou o lateral e do cruzamento saiu o gol do Antonio, que já tinha acertado nossa trave. Isso aos 43, era ter segurado mais um pouco.

Bem, os defensores, e o time, perderam a Clean Sheet, então já que eles não vão ganhar o jogo atrás, eles resolveram que seria dia de decidir lá na frente. Primeiro foi o Dias, depois o Stones que se posicionou muito bem na marca do pênalti para receber o toque de Mahrez e colocar no fundo da rede. Gostei da comemoração que ele apontou para o companheiro, queria agradecer o passe com açúcar e afeto.

Guardiola tirou Aguero e Torres para as entradas de Gabriel e Foden, respectivamente, o time até melhorou com a capacidade de pressão na marcação aumentar, mas foi do West Ham a chance de mais um gol, seria o de empate aos 90 e muito. Em um cruzamento da direita, o Diop subiu sem marcação e testou à esquerda da trave do Ederson, gelei muito ali. Interessante que o Rodri, entrou no final, talvez para aumentar a altura do time e ele saiu para impedir esse cruzamento na intermediária, acho que ele errou ali, não deveria ser função dele fazer, deveria estar dentro da área para ganhar pelo alto. Pelo menos não tomamos o gol.

Líderes com folga, agora é só sentar e ver nossos rivais se matando, temos mais 12 jogos pela frente e a diferença de pontos para cair para 10 se os rivais vencerem no domingo. Seja United, seja Leicester, os caras tem que tirar vários coelhos da cartola para nos alcançar. 

Terça feira tem mais, pegaremos o Wolverhampton, de novo em casa às 17 horas. Esse jogo foi adiantado do dia 20.03 por causa do final de semana da Copa da Inglaterra, quando pegaremos o Everton pelas quartas de final no Goodison Park.

Quando tiverem tempo, deem uma olhada nessas tabelas de classificação das várias Premier Leagues. Parece que tem algo em comum no topo.


Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário