Pode colocar mais uma vitória na conta, a décima quinta seguida em todas as competições. O Manchester City venceu o Swansea fora de casa por 3-1 e está nas quartas de final da Copa da Inglaterra, Walker (gol bizarro), Sterling e Gabriel Jesus nos colocaram pela terceira vez seguida nessa fase da competição.
Como eu previ ontem, Walker não jogou e Fernandinho nos liderou nesse jogo. Só que não. Já falei que o gol de abertura do placar foi do lateral, então não dá para esconder ele do jogo, para minha surpresa, ele foi titular e isso é ótimo porque o Cancelo pode ficar os 90 minutos no banco, já o brasileiro nem viajou para o País de Gales porque ele teve um problema no quadríceps, então não seria surpreendente ele perder mais alguns jogos, a preocupação aumenta porque Rodri (grande partida) saiu no meio do segundo com uma pancada, talvez no tornozelo, após uma entrada de jogador do Swansea. Guardiola não falou com o médico antes de coletiva e agora iremos ficar apreensivos até sábado. O problema que ele pode não ser o único desfalque
Rúben Dias também não viajou com problema de febre e estômago e perguntado sobre se estaria à disposição contra o Tottenham, deu aquele problema no HD do técnico e ficou rateando. Tudo bem que o time está acertado e tudo mais, só que eu gostaria muito de contar com esses dois jogadores que fazem uma temporada excelente, o Dias mudou o nosso sistema defensivo e ajudou muito ao Stones. Caso ele não possa jogar, temos o Laporte que vem atuando e não está sem ritmo de jogo.
O jogo começou com um susto para a gente, o Gabriel tentou um chute de fora da área, o goleiro defendeu, só que o atacante sentiu alguma coisa no tornozelo, em lance sozinho, foram alguns minutos de apreensão até ele se recuperar. Eu esperava mais do Swansea, pela posição deles na segunda divisão, mas não fizeram nada demais, infelizmente o único chute que foi ao gol, eles marcaram. Sorte que já estava 3-0 nessa altura do jogo.
A partida era jogada só em uma metade do campo e tentamos muitos cruzamentos seja com Mendy, que teve alguns momentos de atacante no jogo, e Ferran Torres até que em um desses, feito da intermediária pelo Kyle Walker, entrou. Ele procurava o Torres na entrada da pequena área, o atacante não conseguiu tocar na bola e quebrou o goleiro com isso, ou seja, o Walker poderia ter saído com uma assistência, acabou levando um gol para casa. E eu achando que ele nem jogaria.
O começo do segundo tempo foi para terminar o confronto com dois gols muito rápidos, primeiro Sterling recebeu de Rodri e ficou cara a cara com o goleiro para colocar no seu canto. Depois Bernardo Silva ajeitou com a cabeça um cruzamento do Gundogan, Gabriel girou e marcou o terceiro. Nesse momento acabou o jogo e Guardiola pode dar descanso para quem tinha começado, Tommy Doyle e Claudio Gomes ganharam alguns minutos e Bernardo deu lugar a Foden, já que não tinha mais gente para rodar no meio de campo, entrou o inglês mesmo.
Infelizmente o Swansea conseguiu tirar a Clean Sheet do Steffen com seu único chute ao gol, mas não quiseram nem acreditar e tentar se jogar para o ataque para marcar mais. Agora esperamos o sorteio que será realizado amanhã às 16:30 com transmissão da Federação Inglesa por seus canais de mídia. City, Bournemouth e United são os três primeiros a se classificar. Faltam terminar três jogos hoje e dois de amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário