sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

EPL # 24 - Man City Vs Tottenham

 Sábado temos um joguinho bem legal por mais uma rodada da Premier League, depois de vencer o Liverpool fora de casa, agora é a vez do Manchester City jogar contra o Tottenham pelo campeonato inglês, partida será no Etihad, começará às 14:30 e terá transmissão dos canais Disney, nesse caso será na ESPN Brasil.

Esse confronto terá um gostinho especial para a gente, foi contra o Tottenham em Londres que o City perdeu pela última vez por todas as competições e também deixou o City longe da briga pelo título naquele momento. Desde aquele dia 22.11.20, o time do Guardiola já jogou 22 vezes e não sabe o quê é perder, com 3 empates e 19 vitórias, sendo 15 seguidas por todas as competições e 10 na Premier League, o time ligou o turbo, assumiu a liderança com um jogo a menos, cinco pontos a mais que o vice, além de saldo de gols 10 gols a maior. Foram uns excelentes meses para o City.

Tem boa notícia para amanhã: Rúben Dias e Rodri treinaram hoje e deverão jogar, Aguero participou do treinamento mais uma vez, mas pelo o quê foi falado na coletiva, eu fiquei com uma dúvida se o Guardiola já pensa em relacioná-lo para esse jogo, ele sempre vai muito no dia após dia quando se trata do Aguero. Fernandinho continuará de fora com um problema no quadríceps, De Bruyne e Aké já são baixas de longo prazo mesmo. 

A confirmação que Dias e Rodri estão liberados para jogar dá aquele sensação gostosa no coração, sei que posso colocar a cabeça no travesseiro para ter uma boa noite de sono porque esses caras estão dando uma segurança para a nossa defesa que talvez só tivéssemos tido na época do Roberto Mancini como treinador, é a melhor defesa com folga no campeonato, apenas 14 gols, o mais perto disso é o adversário de amanhã com 22 gols sofridos, segundo minhas contas, eles levaram mais 50% de gols a mais que os Pep`s Boys. E se tudo der certo, essa diferença amanhã vai aumentar, mas eu gostaria que aumentasse com vontade.

Aquela derrota para eles foi bem doída porque com pouco tempo já estava 1-0 e poderia ter acabado com nossa temporada na Premier League, estávamos mal ainda. Foi um jogo que Laporte com certeza gostaria de esquecer, ele perdeu a titularidade ali, nos 22 jogos restantes que o time jogou, seis ele ficou de fora por problemas físicos, mas dos restantes ele somente foi titular em 7 e em partidas da Copa da Inglaterra e um jogo morto da Liga dos Campeões. As partidas que tem jogado tem mostrado segurança e se precisarmos dele amanhã, tenho certeza que ele não irá nos decepcionar.

Acho que a grande dúvida para o jogo é como armar a defesa, se Cancelo vai ser lateral direito ou esquerdo, se for direito, teremos Laporte ou Zinchenko do outro lado. O time do Tottenham joga no estilo Mourinho de ser mesmo com uma defesa fechada (mas tomou 5 gols no Everton pela Copa da Inglaterra) e saídas rápidas em contra ataque, o Kane, que voltou nesse meio de semana, tem jogada mais longe da área e tem servido aos companheiros com frequência, tanto que é o líder em assistências no campeonato, talvez seja necessário pressioná-lo assim que pegar a bola, ele não é tão móvel para conseguir se liberar do marcador rapidamente. Talvez um jogador que poderá ficar de olho nele é o Bernardo porque esse aqui está em todas as partes do campo.

Tomara que o Foden esteja naqueles dias para mostrar que já merece a titularidade na seleção inglesa, no City, convenhamos, ele assumiu. Em jogos grandes e importantes ele é um dos primeiros nomes no  time do Guardiola, não deverá ser diferente amanhã.

Nessa sexta feira Ilkay Gundogan e Pep Guardiola receberam seus prêmios de melhor jogador e treinador, respectivamente, do mês de janeiro da Premier League. Esse é o primeiro prêmio do alemão e o oitavo prêmio do técnico. Engraçado que tem uns treinadores com o mesmo número de prêmios que ele e não ganharam tanta coisa na Premier.

No Tottenham, Mourinho não terá Reguilon e Lo Celso, poderá ter a volta do Bale e deu uma problema com ele por causa de uma postagem no Instagram que deu a entender que ele poderia ter jogado no meio de semana, o treinador não gostou. Que saber? Eles que ganham muito mais do que eu que se entendam, se possível numa mesa de bar chorando mais uma derrota.

Nessa rodada teremos um Leicester vs Liverpool para colocar mais um "concorrente" fora da briga de vez, já o United visitará o WBA e veremos que eles conseguirão fazer.

E o recado final de hoje é: nesse carnaval fiquem todos em casa que o bicho está pegando, não se aglomerem, por favor!

Man City Vs Tottenham (desde 1992): São três partidas sem vitória diante do Tottenham, as duas últimas derrotas por 2-0 em Londres em ambas. Com isso o Tottenham nos passou no saldo de gols do confronto na era Premier League, em 47 partidas, marcamos 65 e levamos 67, um três a zero para mudar esse placar a nossa favor custa nada né?




Juiz da Partida: Paul Tierney - Ele tem cara de professor escolar, não gosto muito dele não, na função de árbitro, na vida nunca conversarmos. Tem 14 jogos com 3 vermelhos e 52 amarelos na temporada da Premier, na carreira total foram 94 jogos com 9 vermelhos e 292 amarelos.

Não tem jogos entre City e Tottenham na carreira e o último jogo nosso que apitou tem quase um ano, foi em 22.02.20 (quase um palíndromo ou não), 1-0 vitória sobre o Leicester fora de casa, acho que foi do Gabriel Jesus esse gol.


Último jogo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário