terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

EPL # 22 - Burnley vs Manchester City

 Depois de um mês de janeiro perfeito onde o time venceu as nove partidas que teve, um recorde na história do futebol inglês, nunca um time havia jogado 9 vezes num mês e vencido todas com direito a classificação nas copas e eliminação do rival em uma delas e assumir a ponta do campeonato com um jogo a menos, o Manchester City jogará amanhã no Turf Moor com objetivo de continuar essa sequência de vitórias, já são 12. A partida será no primeiro horário do dia, às 15 horas e terá transmissão dos canais Fox Sports.

Como eu especulei ontem, esse jogo ainda é muito cedo para o Aguero voltar a ser relacionado e pelo o quê o Guardiola avisou na coletiva ainda vai demorar um tempo para isso acontecer, ele ainda está treinando em separado para o clube avaliar as suas condições físicas, há uma preocupação como cada jogador responderá após ter sido testado positivo para Covid. Veremos nos próximos dias, semanas se ele estará junto ao grupo. As outras duas ausências serão Aké e De Bruyne, não há novidade nos desfalques.

Jogadores que ficaram de fora da vitória sobre o Sheffield como Cancelo, Stones e Rodri não deverão perder mais uma partida, o City conseguiu vencer e rodar o elenco para uma sequência dura que terá nas próximas semanas, serão três partidas seguidas fora de casa, a começar por amanhã diante do Burnley, depois visitas ao Anfield e ao País de Gales, onde pegará o Swansea pela Copa da Inglaterra, pelo menos Burnley e Liverpool não são cidades distantes.

Depois da Copa da Inglaterra, receberá o Tottenham e só aí terá uma semana inteira livre, o time jogará contra o Arsenal em Londres depois dessas "férias". Não sei porque não meteram aquele jogo atrasado contra o Everton nessa semana, tem jogos da UEFA nessa semana e a entidade europeia é cheio de não me toque para dividir seus dias com os campeonatos nacionais, mas é preciso acomodar datas, então a UEFA precisaria entubar, ou seja, aceitar e virar a cara e não há torcida nos estádios, sem movimentação que possa colocar a segurança em risco. É preciso saber também se os clubes tentaram usar essa data, talvez tentem usar a semana dos jogos de volta, mas o Liverpool jogaria em casa contra o Leipzig na volta. De qualquer jeito não foi marcado até o momento e não será nesse mês ainda.

E depois do jogo contra o Arsenal e a vez de viajar para a Alemanha e iniciar a disputa por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, o adversário é o Borussia Monchengladbach, esse jogo aqui tem que prestar muita atenção porque a UEFA liberou hoje, ainda não li, uma cartilha entre os jogos internacionais, com os casos de Covid subindo em alguns países, fronteiras poderão ser fechadas de uma hora para outra, há possibilidade de se jogar em um país neutro, de serem partidas em jogo único. Poderá acontecer uma confusão.

Burnley não é um time contra o qual o City com Guardiola tenha dificuldades, foram 12 partidas por todas as competições e apenas um único empate. Sim, aquele mesmo que o Sterling perdeu um gol debaixo da trave. Mas é claro que na coletiva ele meteu aquele migué de respeitar o time de Sean Dyche, melhor fazer isso do que no dia seguinte de um resultado ruim, ter várias capas de jornais e sites zoando com um resultado ruim.

Quem gosta de enfrentar o Burnley é o Mahrez porque é o time contra o qual ele marcou mais vezes na Premier League, foram 8 vezes, sete delas pelo City com direito a Hat Trick no primeiro turno. Temos que ficar espertos com o Nick Pope, é o segundo goleiro com mais defesas no campeonato, somente atrás de Sam Johnstone que chegou a 89 após a derrota de hoje para o Sheffield United, Pope tem 80. Espero que nossos atacantes não queiram consagrá-lo. Só para constar, Ederson é o 18º com 32 defesas em 19 partidas, mas o Édouard Mendy, Chelsea, com 29 em 17 jogos e o Robert Sánchez (Brighton) com 27 em 10 tem menos partidas que o goleiro com o maior número de clean sheets  na Premier League, 12 contra 10 do segundo colocado Emiliano Martínez do Aston Villa.

Há grande chance do número de partidas sem ser vazado do Ederson aumente, além do Burnley ter um dos piores ataques com apenas 13 gols, nos 12 jogos com o Guardiola só tomamos 5 gols deles. Só é bom ficarmos espertos que eles venceram o Liverpool por 1-0 em Anfield e acabaram com um sequência de 68 jogos invictos deles em casa.

O Burnley poderá jogar sem cinco jogadores importantes: Chris Wood, Ashley Barnes, Charlie Taylor, Robbie Brady e Joshn Brownhill. Se isso acontecer, será bem problemático para eles porque tenho certeza que o Burnley tem um dos elencos mais curtos da Premier League, ou nem relacionará 20 para o jogo ou encherão de jogar da base para completar.

O United dividirá o liderança com a gente nessa noite, com dois jogos a mais realizados e um saldo de gols muito pior, porque vai vencendo o Southampton por 4-0, com dois minutos um jogador dos Saints foi expulso. Temos que vencer o jogo de amanhã porque pegaremos o Liverpool com no mínimo quatro pontos de vantagem e um jogo por fazer no final de semana. Não podemos deixar nenhum dos dois sonharem, já perdemos pontos bobos, não é possível isso acontecer novamente.

Man City vs Burnley (desde 1992): O City domina esse confronto e que amanhã isso não mude.




Juiz da partida: Martin Atkinson - Tem 16 jogos na atual Premier com 2 vermelhos e 39 amarelos, é o juiz que mais apitou. No total na Premier League tem 426 partidas com 65 vermelhos e 1.403 amarelos. Sua estreia na Premier League foi num jogo do City, foi no Selhurst Park e vencemos por 2-1 em 18.09.2004

Tem um único Man City e Burnley na carreira, justamente o único que o City não venceu sobre o comando do Guardiola. Tabu estão aí para serem quebrados...rs

Último confronto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário