Hoje é o último dia da janela de transferências na Inglaterra e não teremos grandes movimentações no City não, apenas envolvendo jogadores da base. Guardiola sempre foi perguntado sobre se traria alguém nessa janela, os jornalistas tiveram suas respostas, a partir de amanhã que tem coletiva para o jogo do Burnley só começam a perguntar sobre a próxima janela no meio do ano.
Primeiro, antes de falar das transferências da base, dar a excelente notícia que Sergio Aguero testou negativo para Covid e ontem mesmo, domingo, já foi para o Centro de Treinamento do clube fazer exercícios. Não sei se hoje foi dia de folga para os jogadores, nada divulgada pelo City, mesmo que tenha sido, acredito que Aguero foi no CT para recuperar o tempo perdido, acho pouco provável que fique no banco contra o Burnley, talvez consiga uma vaguinha nos relacionados para o jogo de domingo que vem diante do Liverpool, nessa terça feira o Guardiola será questionado sobre isso na coletiva.
Com Aguero de volta ao time, só teremos no departamento médico Aké e De Bruyne, colocar um só numa frase que indica a ausência do De Bruyne é de uma burrice homérica.
As notícias de transferências, por empréstimo ou em definitivo, confirmadas pelo clube hoje foram:
- Taylor Harwood-Bellis passará os próximos meses com o Blackburn. O clube entendeu que a quantidade de zagueiros no elenco está alta, então preferiu mandá-lo para um time da segunda divisão onde ele possa ganhar experiência, a ESPN transmite na TV e seu App alguns jogos da Championship, é provável podermos vê-lo em ação. A expectativa é dele jogar numa linha de três zagueiros pelo lado direito, ocasionalmente ser lateral direito, não acho que se sairá bem nessa posição.
A saída dele foi possível porque Eric Garcia não foi para o Barcelona nessa janela, ele continuará sendo usado por Guardiola ocasionalmente, quando o Aké voltar só o vejo como quinta opção. Outra coisa que contou para a saída do THB é Luke Mbete, a comissão acha que se der ruim de uma maneira absurda na nossa zaga ele poderia cobrir eventualmente. Na moral? Tem que acontecer uma hecatombe para ele jogar pelo City nessa temporada. Acabou os zagueiros? Vamos de Rodri, Walker e/ou Fernandinho na zaga.
- Aro Muric vai mudar de empréstimo, deixou o Girona, clube do CFG, e jogará pelo Willem II da primeira divisão da Holanda. Esse foi mais um empréstimo que o goleiro kosovar não foi aproveitado, jogou apenas partidas de copas, isso num clube que faz parte da mesma estrutura do City. Tenho zero esperança que ele voltará a ser goleiro do City, aquelas partidas pela Copa da Liga, menos a final, serão o máximo de jogos dele pelo clube. O Ederson tem muitos anos pela frente ainda e o Steffen já passa mais confiança para o Guardiola.
- Três jogadores da base sem partida alguma pelo time principal também se moveram nessa janela: Jayden Braaf, havia grande expectativa dos torcedores para que ele vingasse, nunca nem foi relacionado, será jogador da Udinese na Itália por seis meses com opção de compra. Com muita transmissão por TVs brasileiras, poderemos ver suas qualidades e ter ideia que se ele volta ou não.
- Camron Gbadebo foi emprestado até o final da temporada ao AFC Flyde da sexta divisão inglesa, fará 19 anos em julho, acredito que nunca jogará pelo City. Com essa idade era para ser emprestado para um time profissional pelo menos, sexta divisão é semiamador ou semiprofissional, fica a seu critério.
- Kiki Simmonds deixou o clube em definitivo para o Birmigham City da segunda divisão. As especulações dão conta que seria £ 150 mil mais bonificações. Boa sorte para todos os que deixaram o clube, que deslanchem em suas carreiras e quem sabe possam defender o City no futuro.
- Há especulações para chegada também de jogadores novos, hoje foi o dia inteiro de falação sobre o atacante do Rochdale Kwadwo Baah, a transferência custaria 300 mil libras, ele está nos seus últimos seis meses de contrato, continuaria no clube e seria emprestado na próxima janela de transferências. O MEN, jornal de Manchester, falou que o negócio só deverá ser anunciado amanhã e que a coisa andou. Talvez não seja para se empolgar muito com o jovem de 18 anos não, capaz de se tornar jogador do CFG mesmo.
Assim como os jovens Metinho e Kayky do Fluminense, a proposta do City não teria agradado ao time das Laranjeiras e por enquanto parece que negociação não acontecerá pelos jogadores de 17 anos, mas não seria uma compra casada, os jogadores poderiam chegar em separados. De qualquer jeito eles não poderiam assinar agora, precisam ter 18 anos para isso, então fecharia agora para colocar no papel na próxima janela, tem que descobrir quando completarão 18 anos.
- E o Messi hein? Um jornal divulgou o quanto o Barcelona gasta/gastou com ele e por isso estaria no buraco financeiro que está e o interessante que o jogador não questionou o conteúdo da matéria, ou seja, as informações estariam corretas, não gostou como foram apresentadas porque o transformaria em vilão. O problema que poucas pessoas teriam acesso a esse contrato, jogador, clube, empresário do jogador,..., não passaria de 5 contratos, então ele está puto com que vazou. O clima em Barcelona vai estar bom nos próximos dias.
Alguns jornais saíram em defesa do jogador mostrando o quanto ele ganhou em campo com o time e o quanto gerou de receita para o clube. Messi, esquece esses bobos, feios, cara de melão, vem ser feliz em Manchester, não tem política lá, só tem três acionistas o clube e um majoritário ainda por cima, ninguém precisará jogar para o sócio votante. Esperamos você de braços abertos.
PS: no final da noite fiquei sabendo que o Patrick Roberts encerrou o empréstimo com o Middlesbrough e foi p o Derby County também por empréstimo e o D'Margio Wright Phillips foi em definitivo para o Stoke City.
Nenhum comentário:
Postar um comentário