domingo, 21 de fevereiro de 2021

Ninguém para o Manchester City!

 Mais uma vitória, a décima oitava seguida! Isso é o Manchester City de Pep Guardiola, não deixa os adversários pensarem que tem chance de conquistar o título da Premier League, vai na casa de mais um time do Big Six e volta para Manchester com os três pontos. Com um gol de Sterling logo no começo, belo cruzamento do Mahrez, o City conquistou mais uma vitória e agora foca na Liga dos Campeões, quarta feira na Hungria contra o Borussia Monchengladbach.

Tivemos muitas boas notícias hoje: De Bruyne e Gundogan voltaram ao time titular e mesmo assim o Gundogol não tirou o pé para chegar na área, fez muito isso durante toda a partida. E De Bruyne, depois de um mês fora mais ou menos, não tinha condições de aguentar os noventa minutos, enquanto esteve em campo distribuiu passes a torto e a direito, que pena que nossos jogadores não conseguiram concluir, poderia ter empatado em número de passes para gol com Kane, o Tottenham já jogou na rodada e perdeu.

A grande novidade, talvez a grande surpresa mesmo, tenha sido o Fernandinho de titular, e capitão, no lugar do Rodri. Possivelmente apenas rodízio, nada foi dito sobre a situação do camisa 16, que faz excelente temporada, mas o quê o Fernandinho jogou hoje foi um absurdo, dominou o meio campo, não deixou o pessoal do Arsenal se criar, uma pena ele não pode jogar todas as partidas, deu para ver nisso quando o Aubameyang correu do lado dele e ele teve que segurar para desacelerar o gabonês, mas quando a gente pode contar com ele, coitado dos rivais, o jogo que ele fez em Old Trafford pela Copa da Liga também foi outro nível.

Os nossos primeiros 15 minutos determinaram o jogo, fizemos o gol logo e ainda colocamos o Arsenal na roda, era para termos aproveitado melhor, não conseguimos fazer mais gols, felizmente não sofremos nenhum, mais uma rodada sem que Ederson seja vazado, na temporada acho que são 15 (não deu para conferir porque o site da Premier League deixou de funcionar nessa parte) e o segundo era o Martinez do Villa, que perdeu de 2-1 para o Leicester em casa. O nosso goleiro resolveu dar uma emoção ao jogo quando o Cancelo mandou um bico para o alto para a nossa própria área e ele pegou de primeira, de canhota para tirar a bola. Se o taco espirra, a bola morre nas nossas redes, ele gasta de emoções fortes demais, confiança é tudo né?

Rúben Dias e Stones não deixaram os atacantes do Arsenal chegarem perto do gol, o modo como eles controlaram foi demais, eu gostei em lance que o Stones chegou no ombro a ombro com o Auba e mandou ele para fora do campo, reconheço que é um Stones mais duro, que não dá mole para atacante algum.

Hoje não acho que foi um jogo bonito nosso, foi um jogo que controlamos e passamos sem sustos, muito possivelmente as próximas rodadas serão assim, sem tempo para colocar o pé para o alto, o time tem jogo atrás de jogo, em meio e final de semana. O bom que a única baixa é o Aké ainda, no banco de reservas não tivemos nenhum jogador da base, nem deu lugar para o Eric Garcia, mas como na Liga dos Campeões poderemos relacionar 23, Garcia e alguém da base vai para o jogo.

Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário