quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Manchester City faz de novo: 17 vitórias em sequência!

 O Manchester City está imparável! Não encontra adversário que consiga arrumar um mísero empate contra a gente, já são dezessete partidas seguidas que o time sai de campo com a vitória e ontem a vítima foi o Everton no Goodison Park, com o placar final de 3-1, gols de Foden, Mahrez e Bernardo Silva. O time abriu 10 pontos para o segundo colocado e eles que lutem por vaga na Liga dos Campeões, apenas.

E para piorar a situação do pessoal que tenta alguma coisa contra a gente: ontem jogamos a maior parte do jogo sem o De Bruyne, que entrou com 10 minutos por jogar, e o Gundogan, que ficou tuitando sobre a partida, falou que já está melhor e me fez ter clara sensação de pena para o Arsenal, nosso jogo no domingo. Imaginem que dureza deve ser pegar de frente um time com esse meio de campo: Rodri (está jogando bem demais), Gundogan e De Bruyne. Fora que o Bernardo foi escolhido o cara da partida e poderia ser utilizado como ponta num jogo ou mesmo começar do banco para partir para cima do outro time no segundo tempo quando eles estivessem mais cansados. 

Ontem demoramos um pouco mais para marcar o primeiro gol, até o nosso garoto Phil Foden aproveitar uma bola sobrada e colocar nas redes de Pickford. Uma penas que alguns momentos depois, num lance de azar e sorte, o Everton conseguiu empatar com o Richarlison: azar porque a bola bateu na trave, então poderia ter sido gol direto deles, sorte porque voltou na coxa do Pombo e ele marcou sem saber como. Foi uma pena para o Ederson que não teve mais um jogo sem ser vazado na briga pela Luva de Ouro. Essa lance foi um ato falho da defesa, mas teve uma jogada no segundo tempo, num carrinho do Rúben Dias para bloquear um chute do Sigurdsson que a bola foi amaciada para o Ederson, que lance lindo demais, da conta!

Mahrez, no segundo tempo, em sua jogada característica, de puxar da direita para o meio e bater em curva fez o segundo gol para nos dar tranquilidade e depois Bernardo fechou a conta com um chute da entrada da área. 

A campanha do City deu uma mudada em 180º graus desde aquele começo horroroso, o time está a 24 partidas sem perder por qualquer competição, são 17 vitórias seguidas, é o primeiro time na Premier League a vencer as 10 primeiras partidas no ano (notar, não é na temporada), desde o primeiro gol do Tottenham na nossa derrota por 2-0, o time não fica atrás do marcador na Premier League. E nessa sequência de 24 jogos sem derrota, em apenas uma única vez o time ficou atrás no marcador e foi para o Cheltenham da QUARTA DIVISÃO na Copa da Inglaterra. O time com pior classificação que enfrentamos na sequência, possivelmente na temporada, foi o time que nos fez suar de verdade. Adversários, aprendam com o Cheltenham!

Jogo agora só no domingo, então tem tempo para recuperar o fôlego e ver o Arsenal em ação contra o Benfica pela Liga Europa. Sem esquecer que hoje tem David Silva pela Real Sociedad contra o United, veremos mais mágica?


Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário