Em partida no estádio da Academia, o Manchester City recebeu o Arsenal pela Copa da Inglaterra 2019/20 (suspensa pela COVID) e venceu por 2-1, desse jeito fará a final contra o Everton no dia 01.11.2020 em Wembley. A capitã Steph Houghton e Sam Mewis, contratada nessa temporada, marcaram os gols. Rose Lavelle fez seu primeiro jogo ao entrar aos 20 minutos do segundo tempo.
City e Everton se enfrentaram na pré-temporada e nós vencemos por 4-1 (Gemma Bonner, Houghton, Laura Hemp e Mewis). Agora precisamos saber que times estiveram em campo, serão mais de dois meses de diferença entre essas partidas. No dia 07.10, semana que vem, os clubes jogarão pela Copa da Liga, que é um pouco diferente entre mulheres e homens: enquanto na deles é só partida eliminatória, na delas tem uma fase de grupos antes, City e Everton na Academia será a nossa estreia na Copa da Liga.
Por falar em Copa da Liga, foi feito o sorteio das quartas de final da versão masculina e o City jogará fora de casa contra o Arsenal, a partida ainda não tem data definida, só sabemos que será na semana do dia 21.12.2020, ou seja, lá perto do Boxing Day, no sábado dia 19 jogaremos em Southampton e dia 26 receberemos o Newcastle, que também está nas quartas da Copa da Liga e irá até Londres para enfrentar o Brentford, time da segunda, chance dos Magpies chegar uma semifinal Nas últimas três partidas pela Copa da Liga entre os clubes, o City venceu todas, inclusive um 3-0 na final da edição 2017/18.
Também tivemos o sorteio da Liga dos Campeões e acredito que qualquer torcedor do City gostou desses primeiros confrontos, não há um grande papão, a gente estava no pote 2 e pegamos o campeão de Portugal, bem melhor do que pegar o campeão da Europa e Alemanha, da Espanha ou da Itália. Estamos no grupo C com Porto de Portugal, Olympiacos da Grécia e Marseille da França, nunca enfrentamos nenhum time desse na Liga dos Campeões, já eliminamos o Porto de uma Liga Europa em 2011/12. Pelo o quê pesquisei nunca enfrentamos os outros dois times em partidas oficiais, tem uma partida entre City e Olympiacos pelo Troféu Thomas Cook em 2005/06, antigo patrocinador nosso, vencemos por 3-1 com Yaya marcando de falta, mas para o time grego. Darius Vassell e Shaun Wright-Phillips (2) marcaram os nossos gols.
Amanhã saberemos a ordem dos jogos, mas sabemos que as primeiras três rodadas serão em meios de semana seguidos, de 20/21.10 até 3/4.11. Vai ser um pega para capar porque vai misturar Premier League e Liga dos Campeões sem dar tempo para respiro. Acredito que dê para nos classificarmos em primeiro lugar e com antecedência, torcer para que os rivais se embolem entre si e facilitem nossa vida.
Durante o sorteio, a UEFA anunciou os vencedores de prêmios individuais no feminino e no masculino: Lucy Bronze, hoje no City, mas na época no Lyon, não venceu nem na categoria melhor defensora nem na melhor do campeonato, De Bruyne levou o prêmio de melhor meio campista, mas perdeu para Robert Lewandowski do Bayern, prêmio muito merecido.
Rubén Dias participou do seu primeiro treinamento com elenco hoje, aquele com jogadores que não atuaram por muito tempo ontem, e teve a companhia do Garcia e Stones, jogadores que ficaram de fora até do banco de reservas contra o Burnley. Eu acho pouco provável dele começar como titular no sábado, só amanhã fará seu primeiro treino a vera com todos os jogadores, me parece que seria uma forçação de barra, pode sair o tiro pela culatra porque vai que bate cabeça com o outro zagueiro e o Leeds é um time forte.
Dias, Cancelo e Bernardo foram convocados pela seleção portuguesa, Walker e Sterling pela inglesa com Foden de castigo pela quebra de protocolo na partida da Inglaterra na Islândia.
E sem foto do Gundogan nos treinos de hoje, será que já fez o teste pós isolamento? De qualquer jeito, deve estar fora da partida de sábado também. Amanhã tem coletiva do Guardiola e a gente descobre mais sobre esse jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário