Sumido porque foram dias de data FIFA e aproveitei para focar em outras coisas, não estava muito a fim de ficar colocando que jogador X entrou em campo por y minutos na vitória ou empate ou derrota de sua seleção contra outra que não tinha jogador algum do Manchester City. Cada vez mais assisto menos jogos das seleções, acho que isso só vai acontecer em jogos da Copa do Mundo e Eurocopa, nem Copa América tenho paciência porque as seleções estão muito abaixo de um Brasil se bem treinado. Então vamos lá para algumas informações.
O City voltará a jogar, será no sábado contra o Arsenal no Etihad, amanhã haverá a coletiva do Pep Guardiola e saberemos que está apto ou não para jogar em especial o Kevin De Bruyne. Ele saiu no meio do jogo da Bélgica contra a Inglaterra, alguns segundos antes tinha dado um passe genial (!!) e conversou com o Roberto Martinez, o técnico, e fez aquele gesto que o músculo poderia abrir, mas nos dias seguintes ele andou de bicicleta com o elenco e o pessoal ficou bem surpreso quando ele foi liberado porque não daria tempo de se recuperar para o jogo contra a Islândia, talvez seja se recuperar 100%. Amanhã vamos descobrir.
Durante a semana o City liberou fotos do Stones e, principalmente, Aguero treinando nesse período sem jogos do clube. O zagueiro parece estar mais perto de voltar, o argentino não sei qual era a intensidade dos treinamentos que ele participou, se foi só aquele bobinho para aquecer e depois fazia outros movimentos mais leves para não sobrecarregar por hora. Não vi nessas fotos nem Sterling, que seria dúvida para sábado, nem Gabriel Jesus. Tomara que apenas estejam descansando enquanto todos os jogadores não tinham voltado ainda porque a temporada começou pesada para os nossos jogadores.
Boas notícias no quesito premiações individuais: Phil Foden e Ferran Torres figuram na lista do "Garoto de Ouro" que contém 20 jogadores com idade abaixo de 21 anos, o prêmio é dado pela revista italiana TuttoSport . Boa sorte para os dois, mas acho difícil eles ficarem até entre os 10 primeiros, a lista está muito boa com Mbappé, Haaland, Alphonso Davies e mais uma penca de moleque que poderiam ser meus filhos. Ter um banco particular seria bem legal.
Apesar da janela de transferências internacionais ter fechado, alguns jogadores do City podem sair para o mercado interno inglês: Joel Latibeaudiere pode ir para o Swansea de graça, mas com os times negociando uma percentual de venda futura para o City, o time galês está na segunda divisão. E Matt Smith, que jogou nas três partidas de País de Gales nessa data FIFA, pode parar no Doncaster Rovers da terceira divisão, não sei se é a boa para a carreira dele não. Ele jogou muito pouco na temporada passada na segunda divisão, mas se quiser continuar a ser chamado pelo Ryan Giggs, acredito que o técnico tem mais opções em times de divisões maiores, então o Smith tem que lutar por coisas maiores.
Por enquanto é isso, esperar a coletiva do Guardiola para montar o pré jogo de sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário