sexta-feira, 30 de outubro de 2020

EPL # 7 - Sheffield United Vs Manchester City

 No primeiro jogo de sábado, o City irá até o Bramall Lane enfrentar o Sheffield United pela sétima rodada do campeonato inglês, a partida está marcada para começar às 9:30 e, de acordo, com o site da Premier League a transmissão ficará com a FOX nessa rodada, mas nos guias de TV o horário está agendado para um jogo da segunda divisão inglesa, tem que ficar de olho se irão atualizar isso.

Poderemos ter duas voltas para essa partida, Gabriel e Aké, pelo menos Guardiola comentou que eles estão melhor e teria ainda o treino de tarde para sabermos. Eu fiquei com a impressão que eles ainda não estarão liberados para amanhã e se isso acontecer, não teremos atacante de ofício no time porque Aguero continua fora e o Liam Delap está em campo pelas semifinais da Copa da Inglaterra 19/20 e o time acabou de fazer 1-0. Essas jogos estão sendo realizados no Centro de Treinamento da Federação Inglesa e os vencedores das semifinais decidirão na segunda feira o título e parece que é estilo bolha da NBA, não sairão de lá até tudo decidido. Em campo temos Harwood-Bellis, Cole Palmer e Delap, o Doyle tem idade para jogar, mas não está lá, pode ser relacionado para amanhã e talvez terça com o banco estendido da Liga dos Campeões.

Essa diferença entre competições foi um tópico levantado por um jornalista, se o Guardiola continuava a achar ruim na Premier League só haver 3 alterações e não 5 e ele descascou porque ele entende que as alterações a mais não seriam para favorecer o time A ou B, mas para proteger os jogadores de lesões, que estão acontecendo aos montes. Eu sempre falei que era um burrice manter apenas três alterações nesse momento, é muito jogo, um atrás do outro com pouco tempo de recuperação, os prejudicados serão os jogadores, principalmente aqueles que jogam competições europeias, no momento sete times ingleses. O técnico gostaria que fosse revisto isso ainda durante essa temporada, infelizmente acho que isso será difícil de acontecer.

Guardiola também fez altos elogios ao Walker, chegou a agradecer a diretoria por sua contratação e disse que os melhores jogadores hoje são aqueles que podem jogar de três em três dias. Isso eu reconheço no Walker, seu condicionamento físico é invejável e velocidade acima da média, mas ele entrega isso e só, não é um cara que ajuda constantemente o ataque e tem muitos lapsos durante a partida. Ele foi titular em todos os jogos da temporada até agora, junto do Rodri, com a volta do Zinchenko e o Cancelo também em condições de jogo, logo, logo, o Walker deverá ganhar uma folga, para o final de semana que vem deve ser difícil porque é o confronto contra o Liverpool.

(O City acabou de vencer o Blackburn por 4-0 e fará a final contra o vencedor de Chelsea e United, partida começa às 16:45).

Contra o West Ham foi o Sterling o atacante central, diante do Olympique foi o Ferrán Torres, que fez o primeiro gol após passe açucarado do De Bruyne.

O Sheffield divide a lanterna com outros dois times, cada um tem um ponto. O time tinha feito boa temporada passada, mas nessa teve um começo bem ruim, na última rodada perdeu para o Liverpool apesar de ter saído na frente.

Eu vou parar por aqui já que um transformador da NET estouro, estou no celular e sem os serviços da empresa, a previsão de volta é após às 21. Tenho que guardar 4g para amanhã se não conseguirem resolver nessa noite muito chuvosa no Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário