Acabou há poucos minutos a janela de transferência de verão na Inglaterra e como era esperado o Manchester City não correu atrás de ninguém, muito se especulou sobre a possibilidade da chegada de um lateral esquerdo, no caso o argentino Nicolás Tagliafico do Ajax, mas ficou nisso mesmo, especulação. Até o momento a única saída confirmada pelo clube foi do Aleix Garcia que não jogava pelo City desde abril de 2017, ele jogará no Dinamo Bucareste da Romênia.
Enquanto eu escrevo deve se confirmar a ida do Tosin Adarabioyo para o Fulham, mais detalhes assim que acontecer e for divulgado pelos clubes. Eric Garcia, apesar da quantidade incessante de notícias sobre a negociação entre City e Barcelona, vai ficar mesmo em Manchester e todas as partes já sabem que ele assinará em janeiro, quando restará menos de seis meses para o término do atual contrato, o seu contrato com o Barcelona. Acho que foi um mal negócio para todo mundo: se o Barcelona coçasse mais o bolso poderia ter um jogador muito bom e com potencial logo, o City vai ficar com um jogador que deve estar em quinto ou sexto na escolha do treinador e o jogador vai ficar treinando em Manchester, acho que terá raras oportunidades.
Então fechamos essa janela com três chegadas: Rúben Dias, Nathan Aké, ambos para a zaga, e o Ferran Torres para o ataque, além da volta do empréstimo do goleiro Zack Steffen. De relevante tivemos a saída do David Silva, Claudio Bravo, Nicolás Otamendi e o empréstimo com quase certeza de contratação no final do Angelino. Em quantidade ficou elas por elas, mas a categoria do David Silva é maior mesmo que somarmos a qualidade dos outros 7 jogadores.
Agora os clubes que jogarão a Liga dos Campeões tem até a meia noite de amanhã do horário europeu (19 horas por aqui) para entregarem as listas A de até 25 jogadores, a lista B pode ser enviada até o dia anterior. Um dos cinco jogadores treinados por clubes ingleses na base será jogado para uma das 17 vagas livres, jogadores nascidos depois de 01.01.1999 e com dois anos de clube desde os 15 anos não precisam estar na Lista A no momento, ficam na B, caso do Foden e Garcia, por exemplo.
Tivemos uma notícia ruim hoje que foi o corte do Sterling da seleção inglesa por causa deu um pequeno problema no músculo da coxa, não seria nada sério, mas a recuperação não seria a tempo para os jogos da seleção inglesa. Ele e o Gabriel tiveram lesões que causaram cortes do convocação, ao contrário do Ederson que foi convocado por causa do problema do Alisson no ombro.
As boas notícias ficaram por conta da volta aos treinamentos do Aguero e Gundogan com registro por parte do clube. O argentino estava afastado desde a lesão contra o Burnley, no lance se grande choque, na volta do futebol na Inglaterra, tem foto dele numa roda de bobo com o Stones, Foden, Bernabé (lesão contra o Bournemouth parece não ter sido séria) e eu acho que é Delap. Tem pouco menos de duas semanas para a volta dos jogos, pegaremos no dia 17 o Arsenal, tomara que consiga ficar ao menos no banco, pelo menos ele terá direito a uma pré-temporada, diferente de muitos outros jogadores.
Foden não foi convocado pela Inglaterra depois de furar o protocolo sanitário contra a COVID, mas hoje tivemos a notícia que três jogadores (Sancho, Ben Chinwell e Tommy Abraham) fizeram uma festinha e também quebraram o protocolo, como punição vão se apresentar mais tarde após fazerem teste para COVID. Parece regras diferentes, pessoalmente eu acho que todos deveriam ser punidos porque eles tem capacidade de entender que eles podem trabalhar normalmente porque eles geram muito dinheiro e podem fazer testes a toda hora, deveriam servir de exemplo.
Por falar em festa, rolou um papo que teve uma grande na casa do Mendy essas dias com uns 15 convidados. Não há confirmação que o jogador esteve presente ou algum amigo usou a casa sem sua permissão, o jogador disse que não sabia de nada. Se ele participou, mais cedo ou mais tarde aparecerá uma foto, um vídeo, pelo bem da carreira dele no City, espero que não esteja mentido. Ele já teve problemas disciplinares no passado por isso que fico com pé atrás com ele.
E acabou de ser confirmada a transferência do Adarabioyo para o Fulham, onde ele assinou por três anos, o valor seria de 2 milhões de libras mais 20% em um venda futura, tinha gente especulando 8 milhões, bem longe da realidade. Boa sorte para ele. Melhor seguir a carreira profissional do que ficar sendo emprestado para todo lado, ele chegou ao City com 5 anos, fez toda a base até chegar ao time principal e jogar 8 vezes, nunca pela Premier League e não marcou gol pelo clube. Dias 05.12 e 13.03 teremos os jogos contra o Fulham.
Nenhum comentário:
Postar um comentário