quarta-feira, 21 de outubro de 2020

City bate o Porto.

 Em sua estreia na Liga dos Campeões, o Manchester City venceu o Porto no Etihad por 3-1, depois de começar atrás no placar. Com esse resultado o time se torna líder do seu grupo após a primeira rodada e poderia ter sido um pouco melhor se o Olympiacos não vence o Olympique na Grécia por 1-0 aos 91 minutos. Aguero, de pênalti, Gundogan de falta e Ferrán Torres marcaram os nossos gols. 

Guardiola fez pequenas mudanças entre os times titulares da partida contra o Arsenal e a de hoje, me surpreendeu o Eric Garcia começar entre os 11, mas a explicação veio pouco depois com o Nathan Aké com um desconforto na coxa, então nem no banco ele ficou, teremos que ver se isso é algo mais demorado ou não porque no final do jogo nós perdemos o Fernandinho com lesão também na coxa, o brasileiro ficou nem cinco minutos em campo, tempo suficiente para levar um cartão amarelo, e foram cinco para nossos jogadores. Guardiola acabou de dizer que o prazo seria de 4 a 6 semanas, se bobear não joga mais na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O jogo do City foi bem ruim nos noventa minutos, pode ter ficado com a bola e trocado muitos passes, mas faltou conclusão, o Aguero está visivelmente fora de ritmo de jogo ainda, achei surpreendente ele começar como titular, achei que seria banco hoje. Com os problemas de lesão que tivemos hoje, talvez seja importante ele não começar o jogo contra o West Ham, Guardiola terá que rodar bem o elenco para o sábado, não teremos nem 72 horas de descanso. A boa notícia é que De Bruyne e Laporte poderão voltar aos treinamentos amanhã e na sexta, tomara, espero que estejam a disposição contra o Olympique na França pelo menos.

O gol do Porto saiu na frente numa bobeira nosso, o Rúben Dias deu um passe longo que foi interceptado e gerou o contra ataque do gol, lembrou um dos gols do Lyon contra a gente quando o Laporte também errou um passe. Na questão defensiva ele foi muito bem, mas temos que tomar cuidado com algum endeusamento com a chegada dele, parece que tem tudo para ser bom jogador, mas colocar ele num pedestal tão cedo pode dar ruim. A nossa sorte é que o Pepe fez um pênalti bobo minutos depois e Aguero marcou seu primeiro gol depois de 231 dias, quase que o goleiro pega, ainda bem que bateu com vontade.

A virada só saiu no segundo tempo em falta preciosa cobrada pelo Gundogan, vendo pelo facebook a transmissão travou na hora do gol e no replay do gol, só vi no segundo ou terceiro replay. E o Gundogan estava para sair, ainda bem que ficou mais um tempo em campo. Quando ele saiu foi para uma substituição dupla com os autores do gol saindo e o criador e autor do terceiro gol entrando. Foden deu o passe para Torres driblar o seu marcador e colocar o terceiro gol. Depois disso o jogo morreu com o Porto não ameaçando e o City buscando o gol só em jogadas na boa, o Mahrez teve a chance cara a cara de marcar o quarto gol, mas o goleiro tirou com o pé, foi uma bela defesa.

Longe de ser a melhor atuação nossa, até mesmo na temporada, mas foi muito útil para conseguirmos os três pontos e tentar o mais rapidamente possível conquistar a vaga logo na próxima fase da competição. Torcer para que tenhamos De Bruyne e Laporte de volta logo, só espero que não seja forçado.


Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário