sexta-feira, 2 de outubro de 2020

EPL # 4 - Leeds United Vs Man City

 Depois de garantir classificação para as quartas de final da Copa da Liga, o Manchester City fará seu último jogo antes de liberar os atletas para suas seleções, irá jogar em Elland Road, casa do Leeds United, coisa de 70 quilômetros do Etihad, no sábado às 13:30 com transmissão nos canais ESPN (no site da Premier League fala em FOX, mas um jornalista da ESPN me confirmou que é com eles esse jogo, mas é tudo igual né?).

Faz tempo que os times não se enfrentam pela Premier League, pela Copa da Inglaterra rolou um 4-0 nosso no Etihad há mais de 7 anos, pelo campeonato desde março de 2004 o City não pisa na casa do Leeds, perdemos por 2-1, mas no final da temporada nós ficamos na primeira e eles amarguram 16 anos sem jogar a principal competição da Inglaterra. E esse confronto colocará frente a frente dois técnicos com histórico de jogar futebol: Pep Guardiola e Marcelo Bielsa.

O nosso treinador não cansa de elogiar o argentino, acha um dos técnicos mais brilhantes que existe, admira demais o estilo dele e a falta de títulos não significa nada para Pep, o importante é querer jogar bola, coisa que a gente via muito aqui no Brasil quando ele comandava a seleção do Chile e o Brasil se estivesse numa má fase, conseguia se recuperar porque não era um estilo de jogo trancado na defesa. Tem uma entrevista hoje no canal do DAZN no Youtube que Bielsa falou sobre Guardiola, só vi uma parte ainda, foi o repórter Renato Senise que conversou com o técnico do Leeds. No pedacinho que vi eu não consegui entender se foi uma crítica crítica ao Guardiola ou uma crítica levantada de bola. Amanhã, antes do jogo eles devem conversar e veremos o espírito de cada um deles.

Para amanhã, a única novidade que poderemos ver seria a participação do Rúben Dias depois de treinar com o elenco em dois dias, como falou o Guardiola na coletiva, mas eu acho que se for para Leeds, seria para ficar no banco, é uma ousadia muito grande colocá-lo logo de cara assim, eu estou bem confuso em como poderia ser montada a defesa. Laporte e Fernandinho jogaram os 90 minutos no meio de semana, o Aké entrou no meio da partida, o Stones foi visto no treinamento hoje e o Garcia, em notícia dessa noite, pode nem ir para esse jogo por causa da negociação com o Barcelona, agora que o City está com 4 zagueiros no elenco mais o Fernandinho e Taylor Harwood-Bellis, é bem capaz dessa transferência acelerar, basta o outro lado coçar o bolso. Pelo menos parece que a gente tem uma quantidade legal de jogador na defesa nessa temporada, agora é transformar isso em qualidade.

Zinchenko continua de fora, assim como Aguero e Cancelo mais o Gundogan que realizou mais um teste para COVID que deu negativo e ele já está liberado para treinar, mas ainda não foi para o campo com os restantes dos jogadores, vai aproveitar a data FIFA para fazer a sua pré-temporada, ele não foi convocado porque estava de isolamento. Guardiola também falou sobre o Gabriel Jesus e que continua fora das partidas e tem evoluído a cada temporada, só precisa ser mais ágil na tomada de decisões.

Sem atacante veremos Sterling mais uma vez como falso nove? Bernardo Silva poderá voltar e fazer essa papel? Ou teremos o jovem Delap no comando do ataque? Durante a última partida, após as três alterações com Sterling no campo e Delap no banco, eu especulei que Guardiola poderia querer usar o jovem contra o Leeds por isso não o utilizou, mas acho que o técnico sabe que ele ainda não tem condições de enfrentar um time bom da Premier League, tudo bem que parece que não será um time que fica trancado atrás, mas acredito que não seja o momento ainda não, deveremos ir com o falso nove e pode até ser mais fácil porque o Leeds tem uma das piores defesas do campeonato, já sofreu 7 gols em 3 partidas, mas pelo menos fizeram 8. A gente está pior nisso: 5 gols marcados e 6 sofridos em 2 partidas do campeonato.

O Leeds não poderá contar com o Pablo Hernandez com problema na virilha e nem com Jack Harrison pois ele é jogador emprestado do City ao Leeds. O atacante Patrick Bamford fez três jogos, um em cada uma das partidas do time na Premier League, é preciso tomar cuidado com ele para não termos um Vardy II, a missão e estragar nosso final de semana.

Achei a crônica desse último jogo entre as equipes na primeira divisão, perdemos para o lanterna e jogando mais futebol, de acordo com a BBC, Nicola Anelka fez o gol de empate, mas Mark Viduka converteu o pênalti da vitória em lance que gerou a expulsão do zagueiro emprestado do Bayern, Daniel Van Buyten, ele fez seis jogos pelo City, cinco na Premier League e teve uma expulsão, bela passagem por Manchester. No Youtube tem o jogo completo, 1h40 para quem estiver de bobeira, gols aos 23, 44 e 76.

Espero que amanhã a gente tenha um jogo divertido e que o City vença para se recuperar da derrota diante do Leicester na última rodada.

Man City vs Leeds United (desde 1992):







Juiz da Partida: Mike Dean - Vai ser o terceiro jogo do Mike Dean no campeonato e em dois deu um vermelho e apenas 4 amarelos, na temporada passada ele e o Anthony Taylor lutavam para ver que dava mais amarelos, eu acho que os dois passaram dos 100 amarelos. 

O Mike Dean tem um City e Leeds no currículo: em Maine Road em 2001! Eu estava no meio da faculdade! Tem quase 20 anos, foi em 13.01.2001! O jogo da volta nessa temporada será em abril, ele tem que apitar e receber um bolo atrasado pelos 20 anos desse jogo. A parte ruim é que tomamos um 4-0, diria outros tempos, mas domingo passado a coisa ficou ruim para a gente no Etihad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário