sábado, 24 de outubro de 2020

Em jogo fraco, City não vence West ham.

 O Manchester City saiu hoje do Estádio de Londres pela primeira vez sem marcar 4 ou mais gols e com os três pontos, ficamos apenas no empate em 1-1 com o West Ham, com Foden buscando o empate após o Michail Antonio marcar o primeiro. É a primeira vez que o Guardiola não consegue 10 pontos com um time seu após cinco partidas no campeonato. 

Tem muitos motivos para esse recorde negativo, eu gosto de destacar dois: pouco tempo de férias o quê gera muitas lesões (mais uma hoje com Aguero) e pouco tempo de pré-temporada, o time praticamente emendou uma temporada na outra, enquanto vários rivais tiveram tempo para resolver problemas nesse período, o City começou a treinar e jogar, estamos na oitava partida da temporada, que tem um pouco mais de um mês e com data FIFA no meio.

Eu disse ontem que achava que o Aguero não deveria jogar como titular porque seria a terceira partida dele, depois de uma lesão longa, em uma semana e deu ruim. Ele saiu no intervalo com suspeita de problema na coxa que será avaliada nos próximos dia, eu juro para vocês que aqui não é ser engenheiro de obra pronta, mas eu comentei que ele deveria ficar de fora, são 10 anos do Aguero com o City, conhecemos os problemas físicos constantes dele, é uma pena, ficar sem ele, só que o Guardiola, e isso deve ter tido aval do departamento médico, colocá-lo em campo foi de uma irresponsabilidade absurda.

O nosso começo de jogo foi animador, mas caímos e o lance do gol do West Ham foi uma sucessão de erros: a bola longa que o Sterling achou que o adversário não alcançaria e não foi atrás, o cara pegou e voltou a bola para o Coufal cruzar, nesse momento o Gundogan deu espaço para ele, não fez questão de fechar o ângulo, o Dias marcou errado o Antonio que pegou um voleio e muita gente comentou que o Ederson poderia ter ido melhor na jogada, na hora eu não achei que houve erro, mas aceitaria a crítica.

Sobre o Dias, é o segundo erro dele que gerou gol em dois jogos, como disse antes, temos que evitar o endeusamento precoce dele. Tem tudo para ser um puta zagueiro, especialmente quando tiver a companhia do Laporte, mas por enquanto ainda há aspectos no seu futebol que podem melhorar, com 23 anos não espero um jogador pronto, mas alguém que saiba que ainda tem espaço para crescer.

Voltamos no segundo tempo com Foden, fez o gol de empate em belíssima jogado do Cancelo improvisado pela esquerda mais uma vez, no lugar do Aguero, eu tinha pedido o De Bruyne já na volta, mas me parece que ele está longe de estar 100% pronto para jogar, o Guardiola só o chamou depois dos 60 minutos e demorou para entrar porque a bola não parava. E ele não entrou bem, mesmo assim conseguiu criar uma jogada de perigo ao aproveitar que o Mahrez roubou a bola no campo adversário e ficou com o De Bruyne, deixou com amor e afeto para o Sterling, mas dominou errado e a bola ficou muito em cima do goleiro na hora do chute, um erro de peladeiro. Na última chance do jogo Mahrez, que fez uma partida bem ruim, quase virou, mas Fabianski colocou para escanteio.

O time deixa mais dois pontos pelo caminho e não dá nem tempo para lamentar porque tem jogo na terça pela Liga dos Campeões e precisamos ver com quem Guardiola poderá contar nessa partida. O Walker foi substituído no segundo tempo pelo Zinchenko, Cancelo voltou para a direita, e segundo Guardiola o camisa 2 saiu por exaustão. Ele e o Rodrigo são os únicos jogadores que foram titulares nas oito partidas, o Sterling começou apenas uma no banco, fora os jogos pelas seleções. Esses caras não vão aguentar, vai ter muito, mas muito jogador da base no banco na terça.

Segundo o City, o Aké e Laporte ainda não estão fisicamente em ponto ideal, o Fernandinho, Gabriel e Mendy já eram certos de não jogar tão cedo, temos o Aguero agora com problema muscular e temos que ver como ficará o Walker. Vai ser tenso demais, não tem previsão de melhoras, nossos jogadores só terão folga na data FIFA se todos estiverem lesionados, fora isso.


Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário