quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Notícias Manchester City - 22.10.2020

 Tenho boas e más notícias, começar pelo problema. Realmente a lesão do Fernandinho parece ter alguma gravidade, como o Guardiola já havia adiantado ontem, o brasileiro usou sua conta no Instagram para falar que teria que ficar um tempo fora (não deu prazo de volta) e que o caminho da recuperação começaria agora. Teremos mais cinco jogos até a parada por data FIFA, sendo dois da Liga dos Campeões e o último será diante do Liverpool no Etihad, essa partida acontecerá no dia 07.11, três semanas a contar desse sábado. Eu acredito que caberá o Gundogan se revezar com o Rodri na posição de volante, não dá para o espanhol jogar todas, vai chegar estourado na partida mais importante desse começo de campeonato.

Fernandinho terá a companhia de Gabriel e Mendy no departamento médico por enquanto, talvez de Aké também, o zagueiro foi poupado do jogo de ontem e hoje o City colocou algumas fotos no site com os jogadores que não atuaram como titulares na vitória contra o Porto e ele não estava, pode ser que ele passe um tempinho de fora. A quantidade de lesões musculares e por cansaço preocupa nesse início, pelo menos tivemos a volta aos treinamentos do Laporte e De Bruyne, saem um zagueiro e um meio campista, voltam um zagueiro e um meio campista, mas ainda não se sabe as condições físicas desses dois, se começaram a treinar apenas para recuperar a forma ou já estão liberados para enfrentar o West Ham no sábado. Tivesse eu que apostar, o De Bruyne está pronto para o jogo, já o Laporte, na melhor das hipóteses, poderia ficar no banco, acredito que a dupla Garcia e Dias será mantida para só colocar o Laporte, um habitué do DM, na boa em campo.

Por falar em zagueiro, o Stones está com os dias contados no Etihad né? Preterido para começar como titular, só entrou em campo por causa da lesão do Fernandinho nos acréscimos, podia ser pior para ele se o Guardiola optasse pelo Tommy Doyle, por exemplo. Ele tem contrato até junho de 2022 e deve ter ficado por causa da situação de sai ou não do Garcia, o City deve ter ficado com medo de ficar com zagueiro de menos e preferiu não negociá-lo, vamos ser honesto, bem ou mal foi importante mantê-lo porque Laporte, Aké e Fernandinho está fora de combate.

Como não marcou gol ontem, Fernandinho está há dois anos sem balançar as redes pelo City, o último gol foi contra o Burnley em 20.10.2020, no elenco atual só Stones não marca faz mais tempo, 01.11.2017 na Liga dos Campeões diante do Napoli, naquela temporada ele fez três gols, todos na Liga, sendo que na estreia contra o Feyenoord ele marcou duas vezes.

Aguero e Foden entraram na contagem regressiva de T menos 20, o primeiro para igualar o número de gols marcados por Denis Law, o maior artilheiro dos clubes de Manchester, Aguero fez o seu ducentésimo quinquagésimo quinto gol ao bater o pênalti do empate de ontem. Se não perdesse tantos jogos por contusão ao longo dessas 10 temporadas no City, os 275 gols de Law já teriam virado história. Somente em 2012/13, ele marcou menos de vinte gols, no começo da temporada ele precisava de 21, se ele já tiver batido a cota de contusões dessa temporada, ele vai passar de passagem por essa marca de Law.


E Foden está perto de jogar 100 vezes pelo City (Mahrez fez isso ontem) que é um número importante para um jogador que veio da base do clube, nos últimos anos o time tem formado poucos jogadores que foram aproveitados no time principal, muitos foram tentar a vida em outros times e até conseguem vagas em times de primeira divisão como Angelino, Sancho, Brahim Diaz, Denayer, Boyata e agora na Premier League com o Ian Poveda e o Tosin Adarabioyo.

Quando ele renovou o contrato até 2024, por mais seis temporadas na época, jornalistas quiseram tirar onda que ele ficaria no banco por esse período. Nada mais longe disso e ele que já está no rodízio do Guardiola, daqui a pouco será jogador que terá o crachá de titular pendurado na camisa, ainda tem 20 anos, só fará o próxima aniversário em maio e até lá já terá 100 jogos por um dos maiores times da atualidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário