O Manchester City volta da França com mais três pontos na conta após vencer o Olympique de Marselha por 3-0, graças a gols de Ferran Torres, Gundogan e Sterling. O time continua na liderança de seu grupo que tem Porto, adversário que vencemos na estreia, na segunda posição após vencerem o Olympiacos por 2-0, terça feira que vem receberemos o time grego.
Acho que a grande novidade para o jogo de hoje foi o uso do Torres como falso nove, foi o atacante fixo na frente, eu achava que o time jogaria com três jogadores mais móveis no ataque, mas o espanhol ficou bem estático, não foi uma grande partida, só que aproveitou o erro na saída de bola do Marselha e o passe do De Bruyne para marcar o primeiro gol do City na noite. O time mandante pouco ofereceu perigo o jogo todo, o maior susto deles na noite toda foi uma bola na trave que eu juro para vocês que não entendi porque o Ederson tirou a mão, foi um golpe de visto arriscado, sorte que hoje a bola não entrou.
O placar de 3-0 parece que o City amassou o adversário, mas não minha opinião o time fez o que tinha que fazer, abriu o placar e controlou o jogo, não ficou em cima o tempo todo e também impediu que eles nos colocassem medo. O nosso jogo foi bem pragmático, pela situação que estamos, acho perfeito isso. Tem cinco jogadores no departamento médico, só um deverá voltar no final de semana, não adianta jogarmos em alta intensidade e termos mais problemas físicos.
Após o Gundogan marcar o 2-0, Guardiola mexeu no time para poupar, principalmente o Laporte que deu lugar ao Stones e o De Bruyne que saiu após dar a assistência para o gol do Sterling, o terceiro. Todo mundo teve o Déjà Vu do gol que ele perdeu contra o Lyon certo? Não foi só eu não né? Zinchenko começou uma partida de titular depois de 111 dias e está fora de condições ideias, aguentou 70 minutos para o Cancelo entrar. Mas isso é bom porque o português teve um dia de folga, talvez ele possa ser usado na sua posição de origem no sábado, se ou Aké ou Zinchenko tiverem condições para dar uma folga ao Walker.
O Cole Palmer fez sua primeira partida na Liga dos Campeões e se o City conseguir se classificar com antecipação, deverá ganhar mais alguns minutos, assim como os outros jogadores da base que tiveram no banco hoje. A dupla Dias e Laporte não foi muito exigida hoje, nos poucos avanços do Marselha conseguiram resolver os problemas, espero que o Laporte esteja apto para jogar duas partidas em sequência e possa ficar de fora contra o Olympiakos para estar bem para pegarmos o Liverpool daqui a duas semanas.
O City não terá muito tempo de folga pois jogará no sábado de manhã, mas deve ser um maior tempo de diferença de jogos que nas últimas semanas. Torcer para pelo menos o Aké estar liberado. Hoje teve jornalista falando que o Liam Delap voltou a treinar com o time principal e poderá estar a disposição para o jogo diante do Sheffield, achava que sempre esteve com o time principal por causa dos problemas dos outros atacantes, juro que não entendi o porquê dessa notícia.
Informações da Partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário