Nessa quarta feira o Manchester City fará sua estreia em mais uma Liga dos Campeões, será a décima edição que o clube jogará, desde 2011/12 é o único time inglês a jogar todas as temporadas, mas o melhor resultado continua a ser apenas uma semifinal, conseguida em 2015/16, na última temporada o time caiu para o Lyon. O adversário dessa estreia será o campeão português, Porto, no Etihad em jogo que começará às 16 horas e terá transmissão pelo aplicativo do Esporte Interativo e sua página no Facebook.
Temos problemas para esse primeiro jogo na competição, não teremos quatro jogadores: De Bruyne, Laporte, Gabriel Jesus e Mendy, sendo que os dois primeiros são considerados titulares no time, o Gabriel tem grande participação no nosso time, pode ser titular num jogo, em outro fica no banco e tem o Mendy que eu gostaria de não falar nada contra porque eu já não aguento mais ele. A novidade para o treinamento de hoje que contou com 25 jogadores foi a volta do Zinchenko, só precisamos saber se ele tem condições de jogo para ficar nesse banco estendido com 12 atletas. Dos 25 que treinaram, 24 poderão ser escolhidos pelo treinador, menos o atacante Liam Delap, como já explicado em outros posts. O City mandou a lista com os nomes da lista B para a UEFA: Garcia, Foden, James Trafford, goleiro de 18 anos, Harwood-Bellis, Doyle, Bernabé, Nmecha e Palmer, com exceção dos dois primeiros, todos os outros estiveram na vitória de 4-0 sobre o Leicester pela Premier League 2, Nmecha e Palmer marcaram dois gols cada.
A grande questão para o jogo é saber quem jogará de atacante no lugar do Aguero, acho bem pouco provável dele jogar duas partidas num espaço de tão pouco tempo, acho mais crível pensar que ele será o titular contra o West Ham no sábado pela manhã. Quando ele deu lugar ao Gundogan contra o Arsenal, o Sterling foi mais para a frente ser esse falso nove que com o elenco que nós temos pode ser ele ou o Bernardo Silva. O chato de fazer especulações com a escalação do Guardiola e achar uma coisa e no campo é algo completamente diferente como foi no sábado com o Aké, por exemplo, jogando de lateral esquerdo e zagueiro dependia com quem estava a bola.
Depois de começar no banco e realizar seu primeiro jogo na temporada, Gundogan se torna mais uma opção para o Guardiola tentar achar alguém para fazer a ligação da defesa com o ataque enquanto De Bruyne está no estaleiro. Será que veremos a volta do Ferran Torres que havia começado bem lentinho nos primeiros jogos, mas começou a se soltar como na vitória pela Copa da Liga contra um adversário da Premier League (Burnley)?
Por causa do calendário apertado, não há muito tempo entre os jogos da Liga dos Campeões, serão três semanas consecutivas, parada por jogos data FIFA e os três jogos restantes em meios de semana, o time não vai ter muito tempo para se acertar caso os resultados não saírem, o quê torna esse confronto contra o cabeça de chave do grupo bem importante, não dá para derrapar na estreia em casa. O outro jogo do grupo será Olympiacos e Olympique de Marselha na Grécia, no mesmo horário.
Essa será a primeira Liga dos Campeões que o David Silva não estará no elenco, por enquanto só o Aguero jogou em todas as edições que nós estivemos, mas nenhum dos dois é o jogador que mais fez jogos pela Liga com camisa do Manchester City, Silva tem 55, Aguero, 57 e o líder é o brasileiro Fernandinho com 58 participações. Sterling (44) só toma o lugar do Silva se chegarmos a semifinal e ele estiver em campo em todos os jogos. No quesito gol por óbvio o Aguero lidera com 34 que é exatamente a soma de gols de Sterling (20) e Gabriel (14).
Se entrar em campo amanhã, Mahrez completará seu centésimo jogo pelo Man City desde que chegou ao clube em 2018/19.
Pela lista que a UEFA ofereceu do Porto, o único desfalque seria um terceiro/quarto goleiro, então a princípio está completo para nos enfrentar. Na temporada atual o time está em segundo lugar na Liga Portuguesa com 7 pontos após 4 jogos (2 vitórias, 1 empate e uma derrota) e não ganha faz duas rodadas e, se tudo der certo, serão três jogos sem vitórias depois do apito final do juiz letão.
Se lembrem, o jogo ou é no aplicativo do Esporte Interativo ou no Facebook, se preparar para logar e reclamar da instabilidade da internet.
Man City vs Porto: dois confrontos, duas vitórias nossa pela Liga Europa de 2011/12, 2-1 lá, 4-0 cá.
Juiz da partida: Andris Treimanis da Letónia. Ele tem 10 jogos pela Liga dos Campeões e 70 dirigindo partidas da UEFA em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário