Pela segunda rodada da Liga dos Campeões, o Manchester City fará seu primeiro jogo fora de casa, o time viajou hoje para a França onde terá pela frente o Olympique de Marselha em partida com transmissão pelo Esporte Interativo no seu aplicativo e sua página no Facebook, o confronto está marcado para começar às 17 horas.
O City enfrenta muitos, mas muitos problemas mesmo de lesões e já viajou com os 23 que serão relacionados para o jogo, se alguém tiver um desconforto (imaginem o Guardiola falando "niggles" aqui), o banco de reservas não terá a lotação máxima. A boa novidade é ver o nome do Laporte entre os que viajaram, mas se ele irá jogar desde o início o Guardiola não revelou, eu tenho minhas dúvidas que isso irá acontecer e depois da lesão do Aguero que o deixará mais tempo de fora, só deve voltar depois da data FIFA, eu acho melhor não forçar o Laporte, se nem no banco ficou no sábado, talvez ainda não esteja 100% recuperado.
A lista dos contundidos tem, além do Aguero, Mendy (novidade), Aké, Fernandinho e Gabriel Jesus, sendo que o zagueiro holandês é o mais perto de voltar, Gabriel também não está muito distante não, talvez o foco dele seja a partida daqui a dois fins de semana contra o Liverpool, os outros três somente após os jogos das seleções, apesar que o técnico não falou com muita confiança quando falou sobre o Mendy, normal, ninguém mais o aguenta como jogador, está na quarta temporada no clube e não consegue ficar em campo, eu achava que finalmente ele iria passar o Zinchenko em número de partidas pelo City, agora já não sei mais.
Acho que o grande questionamento para amanhã é saber se o Walker irá para o jogo, ele saiu da partida do sábado passado porque estava exausto, acho que é raro vê-lo sendo substituído pelo Guardiola quando não é para fazer arrumação tática no time, ele, Rodri e Sterling tem jogado sempre, parece que isso continuará amanhã com o Cancelo sendo novamente deslocado para a esquerda, o técnico comentou que quando Aké e Zinchenko (não está liberado para jogar?) estiverem em condições, o lateral inglês poderá ganhar um descanso. Tomara que isso venha logo porque poderemos estourar mais um jogador antes da virada de outubro.
O City repetiu a mesma escalação nas duas últimas partidas, isso é algo raro, é a primeira vez desde outubro de 2017 e não deve fazer isso novamente na terça porque o De Bruyne deve voltar ao time titular, assim espero, se já jogou 30 minutos, pelo menos daria para começar como titular e precisamos muito da criatividade dele para encontrar os atacantes, eles precisam ser alimentados com frequência porque se só tiverem uma bola para marcar, isso, infelizmente, não é garantia que irá acontecer.
Acho que amanhã nem iremos de falso nove, o Guardiola vai colocar o Rodri e Gundogan no meio para deixar o De Bruyne solto e os três jogadores de frente se movimentando muito, se uma das cinco opções que temos para jogar na frente, ficar muito preso com seus marcadores, poderemos repetir as poucas chances diante do West Ham, talvez uma movimentação constante desse pessoal da frente dê mais espaços para o De Bruyne e Gundogan tentarem achar buracos vindo de trás.
O Olympique estreou com derrota para o Olympiakos na Grécia nos acréscimos e faz um bom campeonato francês em quarto lugar, apenas três pontos atrás dos dois líderes. O impressionante é que eles tem o mesmo número de jogos que a gente na temporada (9) e começaram três semanas antes e com direito a amistosos na pré-temporada, a liga francesa não retornou a temporada passada e começou essa nova na data habitual.
Essa fase de grupos da Liga dos Campeões não é para jogar bonito, é apenas para se classificar com a maior antecipação possível, precisamos vencer e sair de Marselha sem nenhum jogador lesionado, suspenso, precisam estar todos aptos para a sequência da temporada, estamos com 5 no DM fora os que já passaram por lá, então é coisa simples: três pontos e todo mundo inteiro para enfrentar o Sheffield no sábado.
Man City vs Olympique: Nunca se enfrentaram. Mas nosso retrospecto contra times franceses é fraco: 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.
Juiz da partida: Tobias Stieler da Alemanha. Nunca apitou jogo nosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário