sábado, 3 de outubro de 2020

City e Leeds ficam no empate.

 Apesar de ter saído na frente, o Manchester City não conseguiu segurar a liderança e saiu do Elland Road apenas com o empate contra o Leeds em 1-1, gol de Sterling. Agora os jogadores se dispersam pelo mundo e quando voltarem o time terá o Arsenal no Emirates.

É óbvio que o Ederson falhou no gol de empate feito pelo Rodrigo, ex Valencia, mas ele nos salvou, pelo menos, umas quatro vezes durante a partida, o resultado poderia ser muito pior, mas é aquilo né? Do mesmo jeito que a gente fica nervoso quando o Sterling perde gol lá na frente, mesmo tendo feito um, a gente fica nervoso quando o nosso goleiro falha.

Rúben Dias fez sua estreia hoje ao lado de Laporte, para minha surpresa, e foi bem no jogo, conseguiu aliviar nosso defesa em alguns momentos de perigo e tinha tranquilidade para sair jogando. Essa partida foi de três momentos: o City dominou até pouco depois do gol, mas ainda no primeiro tempo o Leeds começou a mandar e o Ederson conseguiu nos salvar. Já nos 15 ou 20 minutos finais, o City voltou a crescer, com as modificações, a entrada do Fernandinho foi muito elogiada pelo Marcelo Bielsa, e, assim como o City, o gás do Leeds acabou, tiveram muitos erros e jogadas sem continuação, uma pena que a gente não conseguiu aproveitar.

Temos que falar do Mendy, se o City jogar num esquema com três zagueiros onde ele pode ser mais livre para atacar e com menos preocupação para defender, talvez ele dê certo, em algum momento, no time, mas quando ele vai a frente abre uma avenida nas costas dele q demora a ser fechada. Hoje ele tomou um amarelo para matar um contra ataque e o Bielsa no segundo tempo entrou com o Ian Poveda, ex jogador nosso, e eu estava vendo o francês ser expulso, o Guardiola agiu e colocou o Aké que conseguiu controlar o lado esquerdo da defesa. Uma nota rápida sobre o o Poveda: vi 90 minutos dele num jogo morto da Copa da Liga e 45 minutos hoje, aqui foi bem, mas não dá para garantir que teria futuro no City.

Estamos a oito pontos da liderança com um jogo a menos, tomamos gol em todos os jogos do campeonato e quando voltarmos da data FIFA será porradão de jogos com Premier League e Liga dos Campeões em sequência, a coisa boa que vejo é que poderemos ter de volta alguns jogadores que estão no departamento médico, torcer para os jogadores voltem livres de contusões das suas seleções.

Na segunda feira fecha a janela de transferência, tem especulação sobre lateral esquerdo, mas acho que se o City fosse se mover para contratar não iria esperar até a última hora, isso mostraria (não que não tivesse assim) um planejamento falho. Eric Garcia não ficou no banco hoje e deve fechar com o Barcelona logo, logo, o City vai acabar aceitando o valor porque ele está lá atrás na ordem de escolha do Pep agora.


Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário