sexta-feira, 23 de outubro de 2020

EPL # 6 - West Ham vs Manchester City

 No primeiro horário da rodada desse sábado o Manchester City enfrentará o West Ham em Londres na nossa quinta partida na Premier League, a partida está marcada para começar às 8:30 e terá transmissão dos canais ESPN. Lembrar a todos que de sábado para domingo na Inglaterra o horário de verão acabará e a diferença de fuso horário será de 3 horas a mais SOMENTE a partir de domingo, por ex, 18:00 horas aqui, 21:00 Londres/Manchester.

O City já viajou para Londres de avião, mas houve um pequeno problema e acabou tendo que pousar num aeroporto mais distante de onde o time ficará hospedado, essa é a famosa catimba londrina, invés do foguetório tradicional para não deixar dormir, faz com que o time chegue mais tarde ao hotel. Esses ingleses e suas artimanhas.

Guardiola guardou segredo sobre se três jogadores estarão disponíveis para amanhã (De Bruyne, Laporte e Aké), falou que o time será decidido hoje à noite e os jornalistas saberão ao mesmo tempo que os torcedores. A minha expectativa é que o De Bruyne jogue, o Laporte comece do banco e o Aké nem viaje porque o desconforto foi meio que de última hora nessa partida de quarta, ninguém havia comentado sobre ele poder não jogar e quando saiu a escalação nós ficamos sabendo. Uma coisa que eu acho que não deveria acontecer é colocar o Aguero de cara no jogo, ele voltou de longo tempo sem jogar e foi titular, sem jogar os 90 minutos, nas duas últimas partidas, para mim colocá-lo em campo é dar sopa para o azar. Se o Aguero começar no banco, o Guardiola teria pelo menos duas opções (hoje à noite ele irá pensar em mais 35): falso nove ou Liam Delap.

Ficamos animado com o jovem atacante após ele começar a partida diante do Bournemouth e marcar um gol, depois teve uma chance no final da partida naquele desastre contra o Leicester, acho que não é o momento de colocá-lo para liderar o ataque de um confronto de Premier League, é jogar muita responsabilidade em cima dele mesmo que Guardiola consiga escalar um time bem forte para fornecer passes açucarados para ele. Eu iria na escolha padrão: Sterling, principalmente, ou Bernardo para ser o ataque nessa partida, o Sterling teve umas semanas de folga após a desconvocação da seleção inglesa, então pode não estar tão desgastado quanto o Bernardo, que também não deve estar um morto vivo porque ele perdeu o início da temporada.

Sobre o Delap, acabei de ver que o time EDS jogará contra o Arsenal em Manchester às 9:00, as escalações sairão na mesma hora praticamente, então nem dá para saber antecipadamente se está em Londres. Até agora não apareceu foto do nosso embarque no aeroporto, talvez como protocolo por causa da COVID, os jornais estejam evitando mandar fotógrafos para cobrir isso e a equipe de viagem do City também pode ser mais curta.

Três jogadores são ausências confirmadas para amanhã: Mendy por muito tempo ainda, Fernandinho, depois do exame feito a previsão foi de 4 semanas, um mês fora e o Gabriel Jesus, que poderá voltar em uma ou duas semanas, o Tite o convocou hoje para jogos em novembro, então já deve ter informações que ele estará liberado para jogar nessas datas das eliminatórias. O Ederson também foi convocado, para ser o reserva do reserva.

O Estádio de Londres teve sua temporada inaugural para a Premier League em 2016/17 e nunca viu o City sair dele com menos de 4 gols marcados, jogamos cinco vezes, a primeira pela Copa da Inglaterra, foi o jogo do primeiro gol do Gabriel pelo City e vencemos por 5-0. Depois quatro jogos pelo campeonato com os seguintes placares: 4-0, 4-1, 4-0 e 5-0, 17 gols marcados e apenas um único sofrido, se somarmos o resultado da Copa da Inglaterra fica 22 a 1, na Premier League 2019/20, os Hammers marcaram 30 gols em casa em 19 partidas. O West Ham não se sente nem um pouco dono da casa quando tem a gente pela frente.

Na Premier League depois de duas derrotas nas duas rodadas iniciais, o time de David Moyes tem resultados melhores com duas vitórias, uma em casa por 4-0 sobre o Wolverhampton e uma fora de casa sobre o Leicester por 3-0, e um empate sensacional contra o o Tottenham fora de casa após estar com 3-0 contra até os 81 minutos, o argentino Lanzini fez um golaço de fora da área para dar o ponto para eles. Moyes não tem nenhum desfalque esperado para amanhã, não há jogador suspenso ou machucado, poderá colocar o quê há de melhor no elenco, veremos que seria isso para eles.

Muita gente vai reclamar do horário do jogo de amanhã, mas, infelizmente, posso dizer a vocês que eu já estarei de pé tem umas três horas. Chegou um momento da minha vida que eu simplesmente desisti de acordar tarde, pelo menos durmo cedo para não ficar mal humorado durante o dia.

Man City vs West Ham (desde 1992): Pep Guardiola no comando do City só tem vitórias sobre o West Ham, foram 9 desde que chegou ao Etihad e o City está faz 10 partidas invicto contra eles porque houve um empate enquanto o Pellegrini era técnico na sua última temporada. Guardiola "marcou" 30 gols e "sofreu" 3 nesse período, que de alguma forma vai ser o número de gols que sofreremos do West Ham amanhã.





Juiz da partida: Anthony Taylor  -  Tem quatro jogos na atual edição da Premier League com 1 vermelho e 12 amarelos e no geral foram 261 partidas, 37 vermelhos e 898 amarelos. Será que bate os mil amarelos ainda nessa temporada?

Tem um City e West Ham na história, vitória nossa por 2-0 em abril de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário