quarta-feira, 30 de setembro de 2020

City avança na Copa da Liga.

 Com um time muito forte, o Manchester City foi até o Turf Moor e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa da Liga com uma vitória de 3-0 sobre o Burnley com gols de Sterling (2) e Ferran Torres. Agora o City espera o sorteio que será realizado nessa quinta feira e esse confronto será realizado apenas em dezembro.

O efeito da derrota massacrante para o Leicester na última rodada foi visto hoje logo na escalação, eu achei que o Guardiola daria chance para alguns (muitos) jogadores da base no início do jogo, mas entrou com um time pesado, somente o Cole Palmer da base jogou, o resto ficou ou assistindo do banco ou entrou no segundo tempo que foi o caso do Taylor Harwood-Bellis. Laporte, que fez sua estreia na temporada, jogou ao lado do Fernandinho na zaga com as laterais sendo do Walker e Mendy, na coletiva pós jogo o Guardiola avisou que o Zinchenko ficará de fora por duas ou três semanas, o estranho que treinou nos últimos dias. A janela de transferência fechará no dia 05 e tem muita especulação que o City poderia contratar um lateral esquerdo, mas isso dependeria da saída do Zinchenko, em menos de uma semana a gente vai descobrir.

Outro que nem ficou no banco foi o Eric Garcia envolvido em muitas especulações sobre sua volta para o Barcelona, onde fez a base. Otamendi, que eu apostava que jogaria contra o Bournemouth, nem ficou no banco no jogo anterior da Copa da Liga e foi negociado com o Benfica, será que o destino dele vai ser o mesmo? Agora com a chegada do Dias e Aké, ele se ficar vai perder espaço porque não acredito que o técnico vai querer utilizá-lo sabendo que em menos de um ano ele estará fora do clube.

Os dois destaques na partida de hoje foram o Ferran Torres que começou a se soltar mais e produziu bastante ofensivamente e o jovem Cole Palmer que teve uma chance de marcar, ele é canhoto, mas deu uma pancada de direita que o goleiro defendeu e criou duas chances para Torres e Sterling marcaram, pena que não conseguiram. Sterling fez dois gols hoje, o segundo com uma calma que seria bem vista naquele jogo contra o Lyon, mas teve uma coleção de gols perdidos para chamar de sua, a primeira foi na cara do gol e ele poderia estar impedido (não há VAR nessa rodada), mas acho que o bandeira não marcou pois o goleiro colocou a bola na marca do tiro de meta, quando é impedimento se coloca mais a frente. Ferran Torres também teve duas chances, uma colocou por cima e a segunda entrou de carrinho, mas só conseguiu desviar a bola para a trave.

O primeiro gol começou com um linda bola do Laporte que pegou o Mendy livre correndo para cruzar em direção ao meio da área e dessa vez Sterling pegou de primeira e afundou a bola com vontade nas redes do Burnley. Agora era continuar em cima para não deixar o time da casa chegar com um chute aleatório qualquer e empatar a partida, que levaria a decisão para os pênaltis direto, e eles não fizeram isso, acho que o Steffen só precisou defender uma bola e o jogo já estava 3-0 nessa altura.

Sterling marcou o segundo logo no começo da etapa final com um passe na medida do Ferra Torres que completou o placar com um belo chute cruzado após um bate, rebate entre Sterling e o zagueiro. Hoje atuação dele foi bem melhor que das demais partidas, começar a construir sua carreira no City a partir desse jogo.

Com o placar definido, Guardiola decidiu poupar alguns jogadores, entre eles De Bruyne e Bernardo entrou no seu lugar, ou seja, na partida de hoje tivemos a volta de dois jogadores importantes para o time, nos próximos dias deveremos ter o fim do período de quarentena do Gundogan e se ele testar negativo poderá voltar a treinar com o time, não sei se terá condições de jogo para pegar o Leeds no sábado, que poderá ser a partida onde veremos a estreia do Rubén Dias, assinou contrato ontem por seis temporadas, condições físicas ele tem por já ter feito a preparação em Portugal, basta ver se o treinador gostará de usá-lo com pouco ou nenhum tempo de treinamento com o elenco.

Cinco times já estão classificados para as quartas, todos da primeira divisão: City, Tottenham, Newcastle, Everton e United. Amanhã teremos a definição das três vagas restantes e o sorteio após Liverpool e Arsenal em Anfield.

Também amanhã será realizado, só que ao meio dia, o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões, o Manchester City está no pote 2 e não poderá enfrentar nenhum time inglês nessa fase e nenhum clube que está com ele no pote dois. Abaixo os potes e aqui um site para vocês brincarem de sorteio: https://draw.inker.one/#/cl/gs 


Clique na imagem para ampliar


Próximo jogo sábado às 13:30 contra o Leeds com transmissão do Fox Sports, é o último jogo antes da parada data FIFA.

Informações da Partida:



Nenhum comentário:

Postar um comentário