sábado, 31 de outubro de 2020

City vence mais uma na Premier League

 O Manchester City jogou a terceira partida fora de casa na sequência, foi até Sheffield para bater o Sheffield United no Bramall Lane. O gol único da partida foi feito pelo Kyle Walker, um dia depois de falar que ele não é um jogador que oferece muito ao ataque. Eu tenho que aprender a calar a boca e não cornetar...ou não, deu certo para o City.

O jogo hoje começou com uma notícia peculiar, na hora que o Manchester City desceu do ônibus, dava para ver o Scott Carson e um garoto, achei que fosse alguém da comissão técnica, não apareceu o Zack Steffen e quando saiu a escalação o Carson era o goleiro reserva, o Steffen não tinha condições para ficar no banco. Pouco depois houve uma alteração no banco, aquele garoto era o James Trafford, quarto goleiro que jogou ontem na semifinal da Copa da Inglaterra para Jovens e jogará (ou jogaria) a final na segunda, o Carson se machucou no aquecimento. Isso é muito bizarro, dois goleiros reservas não estarem em condições na mesma rodada, agora basta saber se o Trafford será o titular na segunda feira na final, vai que os outros dois ainda não estão em condições e o James se machuca.

Ferrán Torres repetiu o papel de atacante, camisa nove com o Sterling na esquerda e Mahrez (muito fominha, hoje foi demais) na direita. Hoje ele teve bem mais chance de gols, mas não guardou, achei que teve uma atuação como atacante melhor do que contra o Olympique, saiu no final do jogo e o Sterling virou esse atacante nos minutos finais.

O primeiro tempo foi muito melhor, jogamos mais e colocamos o time do Sheffield na defesa o tempo todo e também criamos chances de marcar com os atacantes, mas foi com Walker, após passe de De Bruyne, que conseguimos fazer o gol da vitória. E a Premier League acabou de tuitar que esse gol fora da área do Walker foi o de número 53 desde a chegada do Pep, nenhum time na Premier League fez tantos gols de fora da área como a gente. Eu sabia que nosso time foi o que mais fez gols desde 2016/17 no campeonato, mas não imaginava que havia tantos gols de fora da área.

O segundo tempo foi de dar sono e o Ederson foi exigido apenas uma vez em lance que talvez fosse anulado pois o atacante do Sheffield parecia em impedimento. Foi o quarto jogo seguido que o City de Guardiola não marca dois ou mais gols no campeonato, foi a primeira vez dele no City que isso aconteceu e o próximo jogo pela Premier será domingo que vem contra o Liverpool, que vou te falar, vi o segundo tempo contra o West Ham, eles venceram, mas sem convencer nada, muita posse de bola com pouca objetividade, não é o mesmo time da temporada passada, talvez esse jogo de domingo não seja tão bom quanto seria de se esperar.

As boas notícias de hoje: o Aké esteve no banco (Gabriel ainda não) e a dupla de zaga Dias e Laporte saiu sem tomar gol mais uma vez. Terça feira tem mais jogo pela Liga dos Campeões, contra o Olympiacos com transmissão do canal SPACE, o time grego venceu sua partida pelo campeonato local por 2-0. Mas antes desse jogo teremos duas finais:

- Domingo com transmissão dos canais ESPN, teremos a final da Copa da Inglaterra feminina de 2019/20, partida será contra o Everton às 11:25;

- Segunda feira será o dia da final da Copa da Inglaterra para jovens também de 2019/20, o adversário será o Chelsea, começará às 16:30. Importante para saber quais jogadores da base estarão nesse jogo porque no dia seguinte tem jogo pela Liga dos Campeões, pelo menos esse jogo será no Etihad.

O Primeiro Ministro do Reino Unido, Boris Johnson, decretou o Lockdown até 02.12.2020, os esportes de elite continuarão, mas não por quanto tempo porque, assim como aqui, os casos de COVID aumentam.

Informações da Partida:



Nenhum comentário:

Postar um comentário