domingo, 1 de novembro de 2020

City é bi da Copa da Inglaterra

 O Manchester City bateu o Everton em Wembley e assim conquistou de forma consecutiva a Copa da Inglaterra, o placar final foi 3-1 após o 1-1 no tempo normal. Sam Mewis, Georgia Stanway e Jamie Beckie marcaram os gols que deram esse título para o City.

É bom lembrar que esse título é da edição 2019/20 e o primeiro é de 2018/19, então elas jogarão pelo tricampeonato ainda na edição 2020/21, a atual edição já começou, encontra-se ainda nas fase preliminares, demora um tempo para entrarmos, deverá acontecer só em janeiro. Poderia ter sido o quarto título em sequência pois ganhou em 2016/17 ao bater o Birmingham na final, mas em 2017/18 o time ficou pela semifinal ao perder para o Chelsea por 2-0. 

O jogo foi todo nosso, abrimos o placar com Sam Mewis no primeiro tempo, tivemos chances e num lance de escanteio após bela defesa da goleira Ellie Roebuck aconteceu o empate. Depois disso acertamos trave, travessão, a goleira do Everton fez uma senhora defesa no chute de Chloe Kelly. Infelizmente os gols só saíram nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação quando as jogadores com mais gás, que entraram no decorrer do jogo, fizeram a diferença.

Primeiro em grande jogada de Jesse Park, que bolão, Stanway ficou cara a cara com a goleira e não perdoou. Depois foi a vez da Stanway ser a garçonete ao receber a bola e esperar a Beckie passar pelo seu lado e ficar também cara a cara. Título justo e agora é focar no campeonato que o time está apenas em quinto lugar, sete pontos atrás do Arsenal.

E para não esquecer amanhã também poderemos conquistar a Copa da Inglaterra para jovens, jogo às 16:30 contra o Chelsea no CT da seleção inglesa. Mais importante que o título é saber quem jogará porque nos últimos jogos da Liga dos Campeões tivemos que colocar alguns jogadores da base no banco e o importante é ficar de olho no goleiro porque da situação dos dois reservas lesionados no sábado, James Trafford foi para o banco ser reserva do Ederson, ele é o goleiro titular da base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário