segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Liga dos Campeões # 2 - Manchester City Vs Bayern de Munique.

Nessa quarta feira irá rolar o choque de líderes do Grupo D da Liga dos Campeões, não apenas líderes, mas favoritos para se classificarem para a próxima fase. No Etihad, o Manchester City recebe o Bayern de Munique após ambos vencerem por 3-0, Viktoria Plzen e CSKA Moscou, respectivamente. O jogo começará às 15:45 e terá transmissão dos canais ESPN. Não é a primeira vez que o City e Bayern se enfrentam na Liga.

Há duas temporadas, os dois times também foram sorteados no mesmo grupo e foi uma vitória de 2-0 para cada lado. Na Alemanha ocorreu a briga entre Mancini e Tevez, após o argentino se recusar a aquecer com a justificativa de já ter ficado muito tempo aquecendo (como o mundo da voltas, nenhum dos dois está mais em Manchester e o treinador fará sua estreia pelo Galatasaray contra a Juventus de Tevez, na mesma rodada que City e Bayern jogam, só faltava ser na Baviera). Na partida de volta, na última rodada, já classificado o time alemão entrou com um misto e perdeu. Pena que o resultado não foi suficiente porque o Napoli venceu o Villarreal e se classificou.

Aparentemente Pellegrini terá reforços para esse jogo. David Silva, após algumas partidas fora, e Sergio Aguero, poupado no final de semana, já estão disponíveis para serem escalados e acho pouco provável nosso treinador economizar nas armas de fogo. São partidas como essa, contra o atual campeão da Liga, que jogadores grandes não podem nem pensar em ficar de fora por causa de pequenas lesões. Atletas jogam no sacrifício sempre e em grandes jogos isso é esquecido.

A escalação do setor defensivo será bem criterioso. Do outro lado, temos dois jogadores de lado de campo muito rápidos e habilidosos (Ribery e Robben), acho que os preferidos pelo Pellegrini serão Zabaleta e Clichy. São defensores que ficam mais fixos, que atual bem mais na defesa do que no ataque ao contrário de Richards e Kolarov. Além do mais Richards sofre constantes apagões e esquece que tem que defender ou mesmo prestar atenção no jogo, com Ribery jogando em cima de você, isso daria muito problema.

Mesmo com os erros de sábado, acredito que a dupla Kompany e Nastasic será mantida. A gente tem que deixar de cometer faltas frontais ao gol de Hart. Tomamos gols assim contra o United e Aston Villa. Falta bem batida dali acaba com o goleiro e o nosso vai ter que estar inspirado na quarta feira porque esse será o maior desafio que tivemos até agora. No Derby ele não foi exigido e em Birmingham, ele não pode fazer muita coisa, nas três chances que os caras tiveram, em nenhuma achei que o Hart falhou.

Estou na esperança de termos um Yaya naqueles dias onde ele destrói o meio campo adversário, além de criar e até marcar  gols. Aquela falta no bico da meia lua, no lado esquerdo de quem ataca tem que estar no cardápio nessa quarta. Nesse jogo a princípio não teremos Live Blogging, mas o gravador já está programado e mais tarde, bem mais tarde, vou escrever um post e colocar a pesquisa do melhor em campo. Quem sabe com um DEZ no aguardo do número 42.

Um pouco mais cedo, às 11 horas, será jogada a segunda partida da UEFA Liga Jovem. Nossa base venceu o Viktoria Plzen por 4-1 com grande atuação do Marcos Lopes e o Bayern perdeu em casa para o CSKA. Esse jogo ainda será no Ewen Fields, mas é possível que na temporada que vem, com abertura do CT do City que terá um estádio par sete mil pessoas, as partidas sejam nesse novo campo. Como haverá uma ponte ligando o Etihad Campus (CT de treinamento) ao Etihad Stadium (estádio do time profissional) quem sabe essas partidas da base não serão jogadas em horários mais perto do jogo do principal e ficaria tipo uma preliminar. Os torcedores vendo duas vitórias do Manchester City em menos de cinco horas. Seria Show!

Teremos também a segunda rodada do bolão da Liga no site do City. Para se inscrever clique aqui e o código da liga do Blog SkyBlues Brasil é 809a1b71.

Nenhum comentário:

Postar um comentário