sexta-feira, 20 de setembro de 2013

EPL # 5 - Man City vs Man United

Nesse domingo será realizado o primeiro clássico de Manchester, partida será realizada no Etihad Stadium com início para o meio dia com transmissão da Fox Sports e nesse jogo não poderia faltar o Live Blogging. Será a estréia de David Moyes comandando o United em Manchester, a primeira vez em mais de 25 anos que Alex Ferguson não estará no banco de reservas num Derby. Os dois times jogaram no meio de semana pela Liga dos Campeões e venceram, o que anima ainda mais essa partida.

Na entrevista pré jogo Manuel Pellegrini deu boas notícias sobre os contundidos. David Silva e Micah Richards já estão treinando com o elenco e o treinador poderá contar com eles para domingo. Já o lateral esquerdo Clichy ainda é dúvida, voltou aos treinos hoje e com a quantidade de partidas nos próximos dias é possível ele não jogar se não estiver 100%. Forçar um retorno prematuro pode agravar a lesão e o time ficar apenas com o Kolarov para as próximas semanas. Não é uma ideia que agrade muito.

Gostei muito das respostas do Pellegrini sobre o United, ele simplesmente cagou para eles. Como eles jogam ou deixam de jogar não é problema dele, ele quer saber do City. E outra resposta para o jornalista ele acabou dando uma porradinha no Moyes. A pergunta era sobre o fato do Moyes ter bons resultados contra o City na época do Everton e então ele saberia como jogar contra a gente. A resposta foi simples: "joguei duas vezes contra o Moyes, venci as duas, sei como ele joga." Simples, rasteiro e com classe.

Essa partida na temporada passada foi marcada pelo gol do Van Persie nos minutos finais, quando o Nasri peidou na barreira e deixou a bola passar. Na comemoração do gol, Ferdinand foi atingido por uma moeda e um idiota invadiu o campo e chegou perto do imbecil do Ferdinand, Hart teve que intervir. A imprensa está fazendo um auê com isso, faz parecer que acontece todo jogo, eles querem nos provocar. Então por que eles não falam quando a gente foi jogar no "brejo" dos lances em que Bellamy recebeu uma garrafada na cabeça e outra que um idiota também invadiu o campo para provocar o galês. Foram duas partidas diferentes, aquilo lá deveria ser interditado.

Fora uma das partidas da semi final da Carling Cup de alguns anos atrás onde os torcedores do United foram para o Etihad com vontade de causar confusão porque eles levaram bolas de golfe, dardos, sinalizadores para serem jogados na nossa torcida. Querem nos transformar em bandidos e eles em santos. São patéticos.

A vitória contra o Plzen deu uma animada, estávamos claudicantes nas partidas posteriores a estreia contra o Newcastle, mas vencer na Champions diminuiu um pouco da pressão que o time sofria. Acredito que ele deverá manter o time que venceu na República Tcheca, exceção ao caso do David Silva ter condições de jogo, aí ele entra na vaga do Nasri. Como o treinador tem dúvidas em relação ao Clichy, acho que ele não joga. Eu pelo menos só colocaria ele se estivesse 100% porque daqui a doze dias tem o Bayern pela Liga e chegar nessa partida com o Clichy no estaleiro e o Kolarov jogando seis partidas seguidas com pouco tempo de descanso seria preocupante.

O campeonato está bem embolado nesse começo. A diferença entre o líder Liverpool com 10 pontos e o Newcastle, oitavo lugar, é de 3 pontos. Com as partidas que teremos nesse final de semana, é possível dos Magpies assumirem a liderança, pouco provável, precisará de uma combinação de resultado complicada e eles ganharem por uma boa margem de gols, já que o primeiro critério de desempate na Premier League é o saldo de gols. Se lembram de 2012 né?

Nesse final de semana alguns times das quatro divisões da Football League irão promover uma campanha de uma ONG contra a Homofobia, o City deixou em aberto para seus jogadores se eles querem usar os cadarços das chuteiras nas cores do Arco Iris. Alguns times negaram porque haveria por trás dessa ONG um apoio de um site de apostas e os clubes tem sites concorrentes como patrocinadores. Independente dessa questão, acho uma iniciativa legal e os moradores do Rio Grande do Sul, Campinas e torcedores de times tricolores em geral se sentirão representados no final de semana. 

Calma gente! Não precisa me xingar, é apenas uma brincadeirinha tá? Esse blog ainda não sofre censura de polícia do politicamente correto. Deixa eu aproveitar enquanto tenho liberdade para isso.

Confiantes para domingo? Vou cravar um 2-1 no bolão, com o gol deles saindo aos 98 minutos, no Fergie Time porque ele pode ter saído, mas seu fantasma ainda deve perdurar sobre os juízes e nesse jogo o comando ficará a cargo do Howard Webb, muito amigo, íntimo do Ferguson. Na verdade é maldade isso com ele, não me lembro dele ter errado escandalosamente contra o City, mas a favor do United já vi algumas ajudas.

JOGADORES RELACIONADOS:
Hart, Pantilimon, Zabaleta, Richards, Kompany, Nastasic, Lescott, Boyata, Kolarov, Silva, Nasri, Milner, Navas, Fernandinho, Toure, Garcia, Rodwell, Aguero, Dzeko, Negredo, Jovetic

MEUS PALPITES:

5ª rodada - 21/09/2013
Arsenal3v0Stoke City
X
Cardiff City1v2Tottenham Hotspur
Chelsea2v0Fulham
Crystal Palace1v2Swansea City
Liverpool1v0Southampton
Manchester City2v1Manchester United
Newcastle United2v0Hull City
Norwich City2v1Aston Villa
West Brom1v1Sunderland
West Ham United2v2Everton

Um comentário:

  1. Lembrar também que jogaram garrafas no Pellegrini, quando ele foi no brejo assistir um jogo deles, algumas semanas atrás. (não lembro contra quem).Agora o Howard Webb, é preocupante sim.

    ResponderExcluir