quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Curtinhas

- Final da terceira rodada da Premier League consequentemente final da terceira rodada do bolão que tem como líder atualmente é o Alberto Myra com 285 pontos, após dois líderes diferentes nas rodadas anteriores. No melhor estilo "dono da bola", "não sabe brincar, não desce para o Play", vou acabar com o bolão. Tenho o maior trabalho de montar a parada e fico tomando porrada em casa??! Tô fora! Para ver os resultados basta clicar aqui.

- Montei uma tabela com os oito grupos da Liga dos Campeões com as datas e confrontos. O Manchester City está no grupo D e lá vocês poderão acompanhar a votação do melhor em campo após cada partida nossa na competição. Para acessar, basta ir na aba Liga dos Campeões 2013/14.

- Depois do fechamento da janela, os clubes enviaram para a Premier League e para a UEFA a lista dos jogadores do seu elenco inscritos nos torneios. Há regras específicas em cada competição que os clubes tem que cumprir. Tanto na Premier League quanto na UEFA o Manchester City inscreveu 24 jogadores dos 25 possíveis.

Na competição nacional não foi preciso inscrever o Matija Nastasic já que ele ainda está na lista sub 21, mas na temporada que vem será necessário, uma pena que não deveremos pode usá-lo como jogador Home Grow por não ter três anos de Inglaterra. Acho estranho a lista da UEFA não conter o John Guidetti. Na temporada passada ele também não tinha condições, mas foi inscrito.

A vaga que falta do City é para jogadores prata da casa. No ano passado o clube colocou nessa lista o sueco, o terceiro goleiro, o norueguês Eirik Johansen  e o Micah Richards. Acredito que nesse ano, como no site da UEFA não tem a definição de cada jogador, Guidetti foi substituído por Dedrick Boyata, apesar de eu achar que não havia necessidade.

Aqui você pode ver a numeração, posição, nacionalidade e como os jogadores são encaixados em cada umas das entidades.


- Votação para o melhor contratação da temporada:

3 comentários:

  1. Acho que o Jovetic deveria estar recebendo mais valor, pela qualidade que ele tem. Está jogando muito pouco, não sei se está machucado ainda. Se estiver, espero que quando voltar a jogar seja uma das referências do time, porque vejo nele uma técnica gigantesca. Pra mim, apesar do Navas estar jogando muito, ele foi a melhor contratação, fico triste que não está recebendo o destaque que merece.

    Vendo alguns sites de United e Chelsea no Brasil, vejo que os torcedores rivais não estão colocando muita fé no City não... Vi tipo uma 'prévia' da Premier League no site do ManUtdBr, ele disse que o maior rival deles pro título é o Chelsea, e disse que o City é azarado, sempre tem um bom elenco mas nunca se dá bem nos torneios. Essa é a visão que eles tem do City? Se o time não chegar pelo menos na semi dessa Champions, o City vai continuar sendo motivo de chacota, um time 'inofensivo'.

    ResponderExcluir
  2. Jovetic ainda não esta jogando porque segundo o Pellegrini ele ainda não esta na sua melhor forma física. Acho que se o jogo contra o Hull, estivesse mais tranquilo ele entraria pra jogar alguns minutos. Mas eu também boto fé nele, acho que vai ajudar bastante o Silva na criação.

    ResponderExcluir
  3. O Jovetic ainda não entrou porque ele tinha se machucado no final da pre temporada e ainda está se recuperando, com o tempo ele vai entrando no time, mas o Pellegrini só quer colocá-lo em campos quando tiver 100%.

    A minha expectativa do City na Champions é chegar numa quartas de final, chegar a semi é vagabundo querendo colocar pressão. Daqui a pouco quando o City engrenar, eles verão quem é sério concorrente ao título.

    ResponderExcluir